Início Actualidade Duques de Bragança explicam voluntários no casamento da filha: “quem quer também trocar as coisas e ser mauzinho confunde as coisas…”

Duques de Bragança explicam voluntários no casamento da filha: “quem quer também trocar as coisas e ser mauzinho confunde as coisas…”

0
Duques de Bragança explicam voluntários no casamento da filha: “quem quer também trocar as coisas e ser mauzinho confunde as coisas…”

Duques de Bragança explicam voluntários no casamento da filha: “quem quer também trocar as coisas e ser mauzinho confunde as coisas…”, referiu.

Duques de Bragança explicam voluntários no casamento da filha: "quem quer também trocar as coisas e ser mauzinho confunde as coisas..."

Manuel Luís Goucha transmitiu uma conversa com os Duques de Bragança, que abordaram a polémica em relação aos voluntários que teriam sido pedidos para o casamento da infanta Maria Francisca, que se realiza no sábado e com transmissão em directo na TVI.

Isabel de Herédia explicou que esses voluntários “quem pediu foi a Real Associação, a Juventude Monárquica, que são instituições independentes e que quiseram associar-se ao casamento a fazer animação de rua com os recursos próprios”.

Eles têm a organização deles e quiseram participar de alguma maneira e poder também dar aos portugueses que quisessem participar uma festa lá fora para que Portugal pudesse participar”, continuou.

Nesse sentido, eles fizeram essa campanha para a organização deles, quer de donativos… depois, houve ali um mal entendido e quem quer também trocar as coisas e ser mauzinho confunde as coisas, como se nós estivéssemos a pedir patrocínios, o que não é o caso”, ressalvou Inês de Herédia.

Disse ainda que houve alguns amigos e outras pessoas que fizeram questão de oferecer algumas coisas.

Foi uma coisa independente e acho muito bem que eles tentem angariar e queiram fazer as coisas deles. O que me magoa, às vezes, ou que poderia magoar são as pessoas de má-fé, que gostam de criticar por criticar e aproveitam-se”, destacou.

Disse que este tipo de polémicas acabam por ter, contudo, “um efeito assim mais complicado” é sobre o genro.

Duarte Pio de Bragança disse, nestas situações, ficar é preocupado com “as pessoas bem intencionadas que ficam preocupadas quando veem notícias destas”: “Sou mais a favor que se esclareçam as dúvidas e mal entendidos”.