Dia 21 em Santa Eulália: “É um dia para fazer história, um dia de celebração”, destaca o cabo dos Académicos de Elvas

Dia 21 em Santa Eulália: "É um dia para fazer história, um dia de celebração", destaca o cabo dos Académicos de Elvas

Dia 21 em Santa Eulália: “É um dia para fazer história, um dia de celebração”, destaca o cabo dos Académicos de Elvas, Luís Machado, em declarações ao Infocul.pt.

No próximo dia 21 de Maio, pelas 17:00, reabrem-se as portas da Praça de Touros de Santa Eulália, em Elvas, para uma corrida de touros recheada de motivos de interesse.

Uma corrida de beneficência em prol da Associação Humanitária de Santa Eulália e ainda de homenagem a José Tello Barradas. O cartel é de máxima competição e contará com os cavaleiros Luís Rouxinol, Ana Batista, Tiago Pamplona, Marcos Bastinhas, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa, bem como com os forcados amadores de Portalegre, Académicos de Elvas e Coimbra, frente a touros da ganadaria Sesmarias Velhas do Guadiana.

O Infocul entrevistou Luís Machado, cabo dos Académicos de Elvas, que abordou a importância da corrida e de a mesma ter lotação esgotada.

É muito importante para o panorama taurino nacional a praça de toiros de Santa eu Eulália voltar a abrir. Um praça que comemora 127 anos de existência, com um legado muito grande na nossa festa dos toiros. É uma corrida de grande responsabilidade para o Grupo, pois a ligação que temos a esta praça é enorme, esta praça viu-nos nascer e tem-nos acompanhado ao longo dos nossos 22 anos de existência. Para nós é uma honra participar nesta corrida, e poder contribuir para a Associação Humanitária de Santa Eulália. Provando uma vez mais que a tauromaquia está sempre ao lado de grandes causas”, começou por nos dizer.

Luís Machado destacou que “o grupo neste momento está a atravessar uma fase muito boa, onde a rapaziada mais nova deu o paço em frente, e vai demostrando nos treinos e nos 2 festivais que já tivemos que não estão de passagem e querem deixar a sua marca no Grupo e isso é importante para um cabo. Somos um grupo muito jovem e, portanto, a integração destes novos elementos é sempre muito fácil”.

Tenho a certeza que a tauromaquia e as suas gentes mais uma vez irão demostrar a sua sensibilidade para com as causas solidárias. É um dia para fazer história, um dia de celebração, onde voltaremos a ter corrida de toiros em Santa Eulália e teremos a possibilidade de ajudar mais uma associação, que desempenha um papel fundamental no concelho. Quero pedir a todos os aficionados que venham a Santa Eulália, pois está uma corrida muito bem montada e tem todos os ingredientes para que seja um grande sucesso”, referiu sobre a importância de esgotar a lotação da praça.

O cartel como disse anteriormente está muito bem montado, onde todos os cavaleiros querem marcar a sua posição para esta temporada, e não tenho dúvidas de que querem todos sair com o triunfo de Santa Eulália. Em relação aos forcados, as circunstâncias são as mesmas, ambos os Grupos querem sair desta corrida triunfadores, será sempre uma “competição” saudável, onde o mais importante é dignificar a figura do forcado amador e não defraudar o público”, destacou, sobre a competição entre os 3 grupos de forcados na arena.

São toiros com raça que transmitem muita emoção, pedem que se façam as coisas bem feitas, não admitindo muitos erros. Vai ser uma grande corrida de toiros com todos os ingredientes para que seja um sucesso”, disse sobre os touros da ganadaria Sesmarias Velhas do Guadiana.

Os bilhetes para esta corrida podem ser comprados/reservados através do número 961 805 389.

Dia 21 de Maio, todos a Santa Eulália para uma corrida de touros de competição e com cariz solidário!

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,391FãsCurtir
12,877SeguidoresSeguir
267SeguidoresSeguir
174InscritosInscrever