Dina Aguiar emociona-se em despedida da RTP: “Parto com a certeza do dever cumprido”

Dina Aguiar emociona-se em despedida da RTP: “Parto com a certeza do dever cumprido”, assinalou ontem.

Jornalista encerra ciclo de 47 anos ao serviço do canal público

A edição desta quinta-feira, 9 de outubro, do programa “Portugal em Direto” ficou marcada por um momento histórico e profundamente emotivo. Dina Aguiar, uma das jornalistas mais queridas da televisão portuguesa, despediu-se da RTP e do formato que apresentou durante 20 anos.

Depois de quase cinco décadas ao serviço do jornalismo público, Dina encerrou o ciclo com um discurso sentido, que comoveu colegas e telespectadores.


“Este foi o último Portugal em Direto apresentado por mim”

Com serenidade e emoção, Dina Aguiar iniciou o seu adeus com palavras de gratidão.
“Este foi o último Portugal em Direto apresentado por mim. Obrigada por nos dar o privilégio da sua companhia durante tantos anos. É o fim de um ciclo em que fui protagonista de 30 anos de informação regional, 20 deles aqui no Portugal em Direto, a levar até si diariamente o país real, a levar do país ao mundo”, declarou.

A jornalista recordou com carinho o trabalho desenvolvido ao longo das últimas duas décadas, sublinhando o compromisso com o rigor e a ligação às comunidades locais.
“Fiz tudo sempre com muito amor e carinho e, sobretudo, com muito rigor profissional. Sei que esta hora e meia era mais do que lhe dar a saber o que se passava no país. Era o nosso momento de respirar tranquilidade, paz e de partilha da vida a acontecer ao ritmo dos dias do país profundo, esquecido neste mundo frenético das notícias”, acrescentou.


“Foram 20 anos de pura felicidade e amor”

Visivelmente emocionada, Dina Aguiar destacou ainda a importância do programa na valorização do território nacional e no contacto com as pessoas que fazem o país acontecer.
“Para mim foram 20 anos de pura felicidade e amor e que, acredito você, foi incendido na rede de energia positiva que fomos criando. No Portugal em Direto foram sempre as pessoas, o país, as histórias que contaram. Cumprimos objetivos, fizemos a diferença, atingimos grandes audiências, atingimos o patamar elevado de aceitação, fizemos história e deixamos uma marca na RTP”, frisou.


“Parto com a certeza do dever cumprido”

Dina Aguiar aproveitou ainda para agradecer às equipas que a acompanharam ao longo dos anos, reconhecendo o trabalho de todos os profissionais envolvidos no sucesso do formato.
“Agradeço todo o carinho e reconhecimento. Obrigada a todos os colegas jornalistas, nomeadamente dos centros regionais e equipas técnicas, que ao longo destes 20 anos foram entrando e saindo deste projeto informativo de cariz regional, em especial aos últimos coordenadores, a Filipa Costa e o Fernando Mirava. Mais do que eu, eles foram o segredo do sucesso do programa”, afirmou.

No final, a apresentadora deixou uma mensagem de esperança e orgulho pelo caminho trilhado.
“Hoje é um dia difícil não só para mim, mas para muitos de vós também será. Obrigada à RTP pelos 47 anos de uma vida muito feliz aqui. Parto com a certeza do dever cumprido. Muito sucesso para a equipa que me sucede neste formato. Obrigada e até um dia destes, ou até sempre, se Deus quiser”, concluiu.


Um novo ciclo começa na RTP

Com o fim do Portugal em Direto, a RTP prepara-se para lançar um novo formato, “Portugal em Rede”, que será conduzido por Sandra Fernandes Pereira. No entanto, para o público e para muitos profissionais da televisão, Dina Aguiar permanecerá para sempre como um dos rostos mais marcantes do jornalismo português.

Veja o vídeo da AQUI

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
306InscritosInscrever