«Dois às 10» lidera manhã e alcança pico de 19,4% de share, segundo os resultados apurados nesta quarta-feira.
O programa da TVI terminou à frente do «Casa Feliz» e da «Praça da Alegria», numa disputa que se manteve próxima durante parte da manhã.
O «Dois às 10» liderou as audiências na manhã de quarta-feira, 26 de agosto. O formato da TVI registou 3,4% de rating e 15,6% de share, correspondentes a uma audiência média de aproximadamente 333,2 mil telespetadores.
De acordo com os dados divulgados para o dia 26 de agosto, o «Casa Feliz», da SIC, terminou na segunda posição com 3,0% de rating, 14,0% de share e cerca de 298,2 mil telespetadores.
A «Praça da Alegria» ficou em terceiro lugar. O programa da RTP1 alcançou 2,4% de rating e 10,8% de share, reunindo uma audiência média de 236,2 mil pessoas.
Audiência cresceu ao longo da emissão
O «Dois às 10» esteve no ar entre as 09:50 e as 12:56. Nos primeiros minutos, o programa começou com 1,5% de rating e 9,2% de share, mas ultrapassou a fasquia dos 2,0% pouco depois das 10:00.
O crescimento continuou durante a manhã. Por volta das 10:47, o formato da TVI passou os 3,0% de rating e manteve-se entre os 3,0% e os 4,0% durante grande parte da segunda metade da emissão.
O melhor resultado foi alcançado na reta final. Às 12:46, o «Dois às 10» chegou aos 5,4% de rating e 19,4% de share, naquele que foi o pico do programa.
Intervalo mais longo aconteceu antes do meio-dia
A TVI exibiu o maior intervalo comercial do programa por volta das 11:52. O bloco teve uma duração de 15 minutos e 37 segundos e registou 3,3% de rating e 14,2% de share.
Já o último intervalo começou às 12:48 e durou 3 minutos e 6 segundos. Nesse período, a TVI marcou 5,0% de rating e 18,0% de share.
A subida registada durante a última parte da emissão permitiu ao «Dois às 10» entregar público ao «Jornal da Uma» depois de atingir o melhor resultado da manhã.
