“Ecrã Total” chega ao Teatro da Comuna e questiona a ditadura dos ecrãs, a partir do próximo mês de Novembro.
Uma comédia sobre a vida hiperconectada
De 5 a 29 de novembro, o Teatro da Comuna vai receber a peça “Ecrã Total”, uma comédia que satiriza o impacto das tecnologias digitais no dia a dia. O espetáculo aborda as relações humanas em modo multitasking e o peso das notificações na rotina moderna.
Segundo a sinopse, “vivemos entre notificações, likes e mensagens instantâneas. Mas será que ainda sabemos viver fora do ecrã?”.
Histórias de segredos e contradições
No palco, os atores Maria Clementina e Miguel Lambertini dão vida a várias personagens. Entre humor, drama conjugal e momentos musicais, os protagonistas enfrentam as consequências da dependência digital, sempre sob o olhar de um “Algoritmo” vigilante.
A peça acompanha Ana e Mário, um casal com 15 anos de casamento. A rotina e os ecrãs criaram mundos paralelos: ele esconde um amante e um grave problema de saúde, enquanto ela mantém um flirt virtual prestes a tornar-se realidade. A consulta de terapia de casal transforma-se assim num turbilhão de segredos e revelações.
Elenco e direção
Além de protagonizarem a peça, Maria Clementina e Miguel Lambertini são também responsáveis pelo texto, música e produção. A encenação está a cargo de Hugo Franco, com cenografia e figurinos de Renato Barão Godinho e produção musical de Silas Ferreira.
O espetáculo conta ainda com o contributo de Mariana Garcia e André Pereira no apoio ao texto, Sofia Loureiro no movimento, Rogério Vale no desenho de luz e Marta Lontrão na direção de cena.
Bilhetes AQUI.




