Emilio Serna: “Penso que o mais importante foi as pessoas terem desfrutado”

Emilio Serna: "Penso que o mais importante foi as pessoas terem desfrutado"

Emilio Serna: “Penso que o mais importante foi as pessoas terem desfrutado”, disse ao Infocul.pt, no final da lide de hoje.

Entrevista e Fotografia: Roberto Pingas Rodrigues
Texto: Rui Lavrador

A Praça de Touros de Amareleja, no Alentejo, recebeu, este sábado, uma corrida de touros mista.

Frente a touros de Monte Cadema, actuaram os cavaleiros Tiago Carreiras, João Salgueiro da Costa, Antóno Núncio e o matador Emilio Serna.

Pegaram os forcados amadores de Évora e Póvoa de São Miguel.

- Publicidade -

O matador espanhol Emilio Serna concedeu declarações ao Infocul.pt, após a faena levada a cabo.

Creio que foi um touro com muitas teclas, muitas querenças, e sem focar-se muito na muleta. Pelo piton direito, tive três ou quatro muletazos de qualidade, pelo esquerdo foi quase nulo, valeu pelo final da faena, junto da porta dos curros, com uma tanda e um toureio em redondo e muito bonito, como dizes. Penso que o mais importante foi as pessoas terem desfrutado. Faltou o touro ter maior durabilidade, para conseguir criar o lio, que era o que queria vir aqui fazer”, disse-nos, sobre a sua actuação.

Questionado se este ano o veríamos mais vezes em Portugal, foi pronto na resposta: “Oxalá que sim, é o que queremos. No próximo sábado estou anunciado em Mourão, há mais três ou quatro coisas faladas e agora esperemos que possam ser fechadas e possam ser anunciadas”.

Além da corrida de touros em Mourão, a 23 de Abril, revelou que vai também iniciar a sua temporada americana no Perú, onde tem já agendadas cerca de 15 corridas e que há ainda negociações para algumas em Espanha.

- Publicidade -

Destaques

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o melhor concerto da edição de 2026

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o...

Beatriz Felício no NOS Alive: uma voz jovem que respeita o fado sem fechar a porta ao mundo

Beatriz Felício no NOS Alive: uma voz jovem que...

Teddy Swims no NOS Alive: uma estreia arrebatadora feita de voz, verdade e entrega

Teddy Swims no NOS Alive: uma estreia arrebatadora feita...

NOS Alive terminou entre a apatia de Don West e o regresso avassalador dos Buraka Som Sistema

NOS Alive terminou entre a apatia de Don West...

Wolf Alice no NOS Alive: intensidade, contraste e um concerto que ficou entre dois mundos

Wolf Alice no NOS Alive: intensidade, contraste e um...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados