Emilio Serna: “Penso que o mais importante foi as pessoas terem desfrutado”

Emilio Serna: "Penso que o mais importante foi as pessoas terem desfrutado"

Emilio Serna: “Penso que o mais importante foi as pessoas terem desfrutado”, disse ao Infocul.pt, no final da lide de hoje.

Entrevista e Fotografia: Roberto Pingas Rodrigues
Texto: Rui Lavrador

A Praça de Touros de Amareleja, no Alentejo, recebeu, este sábado, uma corrida de touros mista.

Frente a touros de Monte Cadema, actuaram os cavaleiros Tiago Carreiras, João Salgueiro da Costa, Antóno Núncio e o matador Emilio Serna.

Pegaram os forcados amadores de Évora e Póvoa de São Miguel.

O matador espanhol Emilio Serna concedeu declarações ao Infocul.pt, após a faena levada a cabo.

Creio que foi um touro com muitas teclas, muitas querenças, e sem focar-se muito na muleta. Pelo piton direito, tive três ou quatro muletazos de qualidade, pelo esquerdo foi quase nulo, valeu pelo final da faena, junto da porta dos curros, com uma tanda e um toureio em redondo e muito bonito, como dizes. Penso que o mais importante foi as pessoas terem desfrutado. Faltou o touro ter maior durabilidade, para conseguir criar o lio, que era o que queria vir aqui fazer”, disse-nos, sobre a sua actuação.

Questionado se este ano o veríamos mais vezes em Portugal, foi pronto na resposta: “Oxalá que sim, é o que queremos. No próximo sábado estou anunciado em Mourão, há mais três ou quatro coisas faladas e agora esperemos que possam ser fechadas e possam ser anunciadas”.

Além da corrida de touros em Mourão, a 23 de Abril, revelou que vai também iniciar a sua temporada americana no Perú, onde tem já agendadas cerca de 15 corridas e que há ainda negociações para algumas em Espanha.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
288InscritosInscrever