EQUAL: Bárbara Bandeira junta-se ao Spotify para promover a igualdade de género

EQUAL: Bárbara Bandeira junta-se ao Spotify para promover a igualdade de género

EQUAL: Bárbara Bandeira junta-se ao Spotify para promover a igualdade de género.

O Spotify continua a promover a igualdade de género na indústria da música, através do programa EQUAL, que celebra um ano este mês. A maior empresa mundial de streaming de áudio elegeu Bárbara Bandeira como a artista EQUAL do segundo trimestre de 2022, maximizando a sua visibilidade e promovendo o seu crescimento na indústria através da plataforma. 

Para mim é obviamente uma grande honra quando me disseram que o Spotify me queria fazer uma surpresa e percebi que estava relacionada com o EQUAL e com tudo aquilo que representa. Sinto que temos muito talento feminino em Portugal, em diversas áreas”, revelou a jovem cantora portuguesa. 

Com apenas 20 anos, a música é a grande paixão de Bárbara Bandeira, que cresceu num ambiente musical com o cantor e compositor Rui Bandeira. Aos 13 anos surpreendeu todos que acompanhavam o “The Voice Kids”, onde chegou à fase final. Três anos depois lança o seu primeiro single, “És Tu”, com mais de 600 mil streams no Spotify.

Desde então, nunca mais parou e em 2018 lançou o primeiro EP, “Cartas”, que juntou alguns dos singles lançados desde 2016. Apesar da curta carreira, Bárbara Bandeira já conta com algumas músicas de sucesso na plataforma, como, “Nós os Dois”, com quase 4 milhões de streams, “Onde Vais”, com a Carminho e três milhões de streams, ou “E Se Eu”, com quase 2 milhões de streams.
As inspirações femininas de Bárbara Bandeira surgem dos vários cantos do mundo e incluem artistas como Whitney Houston, Ariana Grande, Carminho, Carolina Deslandes ou Nenny. Estas duas últimas artistas integraram no ano passado o elenco do EQUAL.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,470FãsCurtir
12,912SeguidoresSeguir
293SeguidoresSeguir
176InscritosInscrever