Terça-feira, Dezembro 7, 2021

Esta semana: Festival Back to Back em Lisboa e Porto

Esta semana: Festival Back to Back em Lisboa e Porto

Nos dias 19 e 20 de Novembro, o LAV Lisboa ao Vivo e o Hard Club, em Lisboa e no Porto recebem, respetivamente, o BACK TO BACK FESTIVAL, que reúne quatro autênticos pesos pesados da música nacional: MÃO MORTA, BIZARRA LOCOMOTIVA, PROCESS OF GUILT e THE QUARTET OF WOAH!, numa forte união do melhor que a velha e a nova geração de talento made in Portugal têm para oferecer. Os bilhetes custam 20 euros e estão à venda nos locais habituais.

Conforme plano de prevenção e contingência Covid-19 das salas, os portadores de bilhete válido terão de apresentar a) o Certificado Digital COVID da UE ou b) o comprovativo da realização de teste para o despiste da infeção por SARS-CoV-2 ou c) o certificado de recuperação. O uso de máscara é recomendado, não obrigatório, sempre que não seja possível manter o distanciamento físico.

Celebrando este tão aguardado regresso do público aos espetáculos ao vivo, a PRIME ARTISTS realiza a primeira edição deste festival BACK TO BACK, uma estreia em duas cidades, dois dias e duas salas, que marca o retorno à verdadeira experiência que só um espetáculo ao vivo proporciona e às inigualáveis descargas de adrenalina provocadas pela música feita com guitarras.

Dispensando apresentações, ao longo de mais de três décadas os MÃO MORTA têm sabido exatamente como manter uma coerência artística e consistência editorial sem precedentes em território nacional. Com incontáveis quilómetros de concertos nas pernas, muitas atuações explosivas e quase duas dezenas de álbuns no currículo – entre os quais os incontornáveis “Corações Felpudos”, “Mutantes S.21”, “Vénus Em Chamas”, “Pelo Meu Relógio São Horas de Matar” ou o recente “No Fim Era o Frio” –, os bracarenses são hoje a banda de maior culto em Portugal.

A BIZARRA LOCOMOTIVA, por seu lado, circula desde os anos 90 do século passado e tem prosseguido de forma segura com um percurso ímpar. Imune a mudanças de tendências, o quarteto liderado por Rui Sidónio e Miguel Fonseca continua carregado de energia exacerbada – e, dúvidas restassem, a novidade “Fenótipvs” prova-o, com os músicos a assinarem um explosivo EP composto por dois temas originais e duas singulares versões.

Em representação de uma geração mais jovem, os PROCESS OF GUILT são atualmente uma das principais forças motrizes no underground DIY luso. Entregando riffs massivos e pesados, apoiados numa secção rítmica cirúrgica, quase-industrial, a banda lisboeta possui uma intensidade única que consegue atrair ouvintes de um amplo espectro de géneros e subgéneros da música extrema.

Surgidos no Séc. XXI, os THE QUARTET OF WOAH! são o resultado da genial união de quatro talentosos músicos, quatro estradas limpas que confluem na porta de entrada para um desconhecido que se vai desbravando – umas vezes a corta-mato, outras subterraneamente – numa viagem que tanto se assume no êxodo como na interiorização. É rock’n’roll até ao osso, feito de riffs pesadões, harmonias pegajosas e uma sensibilidade épica fora do comum, espelhada em dois álbuns unanimemente aplaudidos pelo público e pela imprensa.

Mais informações

Abertura de Portas: 18h30

Inicio do espetáculo: 19h30

Preço do Bilhete: 20 euros

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
123InscritosInscrever