“Eu pesava quase 100 quilos”: Carolina Ortigão chora ao recordar ataques a Jessica Athayde

“Eu pesava quase 100 quilos”: Carolina Ortigão chora ao recordar ataques a Jessica Athayde, no Passadeira Vermelha.

Carolina Ortigão não conseguiu conter as lágrimas ao recordar os comentários sobre o corpo de Jessica Athayde depois de um desfile na ModaLisboa. Na emissão de “Passadeira Vermelha”, da SIC Caras, de terça-feira, 13 de outubro, a comentadora explicou que os ataques à atriz também a atingiram numa fase em que pesava quase 100 quilos.

O painel estava a analisar o desabafo de Jessica, que voltou a falar do episódio em que foi chamada de “gorda”. Para Carolina, a memória trouxe de volta a forma como aquelas palavras influenciaram a relação com a sua própria imagem.

“Quando isto aconteceu, lembro-me perfeitamente como se fosse hoje de ter sido um choque para mim, muito comovente na altura, e de eu me ter sentido profundamente ofendida. Quando isto aconteceu, eu pesava quase 100 quilos e eu lembro-me de olhar para uma mulher linda, linda, e dizer assim ‘se esta mulher…”, começou por contar, antes de se emocionar.

Liliana Campos interrompeu a conversa para a apoiar

Surpreendida pela intensidade da reação, Carolina procurou continuar o testemunho e pediu desculpa por estar a chorar.

- Publicidade -

“Ai… Eu nunca choro na vida, desculpem… Eu nem sou nada, nem nunca me aconteceu isto, mas eu lembro-me perfeitamente… Agora caiu-me tudo, ai que chatice”, disse.

Liliana Campos aproximou-se para a confortar, garantindo-lhe que não precisava de se desculpar.

“Não faz mal, querida. Então, isto marcou-te profundamente… Espera aí, eu vou aí, não faz mal, não é para tu chorares mais, é só para te dar um beijinho…”, afirmou a apresentadora.

Acompanhada em estúdio por Zulmira Garrido e Hugo Mendes, Carolina explicou depois que não pretendia desviar a atenção do relato de Jessica Athayde. Queria mostrar como os comentários dirigidos à atriz também deixaram marcas em quem os acompanhou.

“Como é que as pessoas podem ser tão cruéis?”

Carolina recordou que, naquela altura, olhar para Jessica e ler os ataques de que era alvo a fez perder confiança na possibilidade de se sentir melhor com o próprio corpo.

“Desculpem, eu não queria nada centrar… Mas eu lembro-me quando isto aconteceu e de pensar ‘como é que as pessoas podem ser tão cruéis com uma mulher linda como ela e podem fazer isto a uma pessoa?’. E eu lembro-me de pensar que nunca na minha vida ia conseguir emagrecer. E de pensar que se esta mulher que é linda e estão a dizer o que estão a dizer dela… Como é que as pessoas podem ser tão cruéis?”, questionou.

Ainda emocionada, a comentadora terminou o testemunho sublinhando a dificuldade de viver sob esse julgamento.

“Isto tocou-me tanto na altura e aqui se vê a crueldade das pessoas, é só maldade! Eu faço ideia o que ela passou na altura (…). De facto, viver com um corpo fora dos parâmetros é muito muito difícil, eu consegui…”, concluiu.

- Publicidade -

Destaques

Dahl abriu o caminho, Sudakov deu segurança: Benfica vence Vitória e recupera segundo lugar

Dahl abriu o caminho, Sudakov deu segurança: Benfica vence...

Luís Miguel Pombeiro destaca importância do fim-de-semana da cultura tauromáquica em Idanha-a-Nova

Luís Miguel Pombeiro destaca importância do fim-de-semana da cultura...

Miguel Oliveira termina treinos no Estoril em quarto e aponta ritmo para o top 5

Miguel Oliveira termina treinos no Estoril em quarto e...

João Moura Caetano no Redondo: vinte anos de alternativa e o perfume de um toureio com identidade

João Moura Caetano no Redondo: vinte anos de alternativa...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados