Evolução física e espírito de grupo marcam balanço do dia na 1.ª Companhia

Evolução física e espírito de grupo marcam balanço do dia na 1.ª Companhia, durante o dia de ontem.

Comandante faz ponto de situação em ligação ao quartel

Antes de mais, o Diário da 1.ª Companhia desta sexta-feira trouxe uma ligação em direto ao quartel. Em destaque esteve o balanço diário conduzido pelo Comandante Moutinho, frente a frente com os recrutas.

Desta vez, a conversa centrou-se na exigente instrução realizada durante a manhã.

Filipe Delgado avalia treino intenso

Ao ser interpelado, o Filipe Delgado fez uma leitura positiva do desafio. “Foi de facto um treino bastante diferente, exigente”, admitiu.

Ainda assim, o recruta sublinhou a resposta coletiva. Garantiu que o grupo “esteve à altura do número de horas que estivemos a treinar”.

Celebração improvisada reforça união

Depois do esforço, surgiu o momento de descontração. Filipe revelou que a superação terminou em festa. “Quando chegámos ao final do treino, celebrámos na nossa caserna”, contou, corrigindo-se logo a seguir para “nossa casa de barro”.

Curioso, o comandante quis saber como decorreu a celebração.

Abraço coletivo após prova superada

Em resposta, o recruta explicou que a alegria foi espontânea. “Gritámos muito e estávamos todos felizes”, descreveu, acrescentando que tudo culminou num “abraço coletivo”.

Apesar da brincadeira sobre a ausência da equipa de instrução, Filipe prometeu uma futura celebração conjunta, “que é fundamental para o nosso físico”.

Comandante destaca superação e resistência

Entretanto, o foco regressou à evolução dos participantes. O Comandante Moutinho deixou um elogio claro à resiliência demonstrada. “Como vocês veem, os homens superam-se quando a cabeça é que manda”, afirmou.

De seguida, enumerou o circuito completo enfrentado pelos recrutas.

Duas horas e meia de esforço contínuo

Segundo o comandante, o grupo cumpriu “uma corrida de mais de meia hora”, treino em circuito, pista de obstáculos, boxe e o exigente pneu.

A diferença face ao início do programa foi sublinhada com orgulho. Recordou que “ao princípio chegavam aqui e corriam 10 minutos”, enquanto agora aguentam “2 horas e meia de atividade física ininterrupta”.

A balança traz surpresa inesperada

Por fim, surgiu um momento inesperado que arrancou gargalhadas. Filipe revelou que, após uma avaliação física, perceberam que “quase todos aumentaram o peso”.

Questionado se seria músculo, confirmou com o próprio exemplo. “Eu entrei com 57kg e ontem pesava 60kg”, partilhou.

Números e boa disposição fecham emissão

O ambiente descontraído manteve-se com outros valores partilhados, desde quem passou para “53kg e 960g” até à recruta Juliana, que hesitou entre “aumentei para 1,6kg” e “acho que emagreci para 2kg ou 3kg”.

Assim, a emissão terminou com boa disposição, espírito de equipa e a prova clara da evolução física vivida na 1.ª Companhia.

Siga-nos no Google News
Tiago Santos
Tiago Santos
Colaborador na área da redação de artigos no site Infocul.pt. Gosto particular pelas áreas da televisão, social & lyfestile.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
314InscritosInscrever