‘Fados de Amália’ no palco do Coliseu dos Recreios

O elenco que subirá ao palco do Coliseu dos Recreios no dia 29 de Dezembro é o mesmo que todas as semanas promove o Fado na Fundação Amália Rodrigues aos seus visitantes. Para este espectáculo intimista, músicos, fadistas e público partilham o mesmo espaço, juntos no palco do Coliseu dos Recreios, em homenagem a Amália Rodrigues.

O programa “Fados de Amália no Palco do Coliseu do Recreios” reúne três vozes femininas que interpretam os fados e canções tradicionais popularizadas por Amália Rodrigues ao longo da sua carreira.

Ana Sofia Varela, Célia Leiria e Sandra Correia partilham o palco com o querido público e os músicos são Pedro Amendoeira na Guitarra Portuguesa e Pedro Soares na Viola de Fado.

O Coliseu dos Recreios associa-se, assim, às comemorações do centenário do nascimento da maior figura da música nacional do século XX, que esgotou sempre o Coliseu dos Recreios. Recorde-se que Amália Rodrigues assinou memoráveis actuações neste palco, nomeadamente nas grandes noites do fado, concurso organizado pela Casa da Imprensa.

- Publicidade -

Em julho de 1974, nesta emblemática sala da rua das Portas de St.º Antão, Amália participou no espetáculo ” Somos a Canção que Somos”. Em 1985, apresentou-se pela primeira vez a solo, no Coliseu, a que se seguiram dois espetáculos em abril de 1987, gravados em disco, e, depois, a celebração dos seus 50 anos de carreira, em 1990. Entre outras atuações de Amália no Coliseu, conta-se ainda o concerto de 1994, no âmbito da iniciativa Lisboa, Capital Europeia da Cultura.

Fados de Amália no Palco do Coliseu dos Recreios é uma co-produção entre o Coliseu dos Recreios e a Fundação Amália Rodrigues.

Dia 29 de Dezembro, pelas 18:00.

Fonte: Coliseu dos Recreios

- Publicidade -

Destaques

Marcos Bastinhas após Elvas: «O público foi quem me fez voltar»

Marcos Bastinhas após Elvas: «O público foi quem me...

Rui Fernandes após Elvas: «É uma terra que me diz muito»

Rui Fernandes após Elvas: «É uma terra que me...

João Salgueiro após Elvas: «Se calhar foi o melhor ferro desta temporada»

João Salgueiro após Elvas: «Se calhar foi o melhor...

Corrida de touros com lotação esgotada em Elvas numa noite em que Pablo Neruda teria sido feliz

Corrida de touros com lotação esgotada em Elvas numa...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados