Quarta-feira, Julho 28, 2021

‘Fados de Amália’ no palco do Coliseu dos Recreios

O elenco que subirá ao palco do Coliseu dos Recreios no dia 29 de Dezembro é o mesmo que todas as semanas promove o Fado na Fundação Amália Rodrigues aos seus visitantes. Para este espectáculo intimista, músicos, fadistas e público partilham o mesmo espaço, juntos no palco do Coliseu dos Recreios, em homenagem a Amália Rodrigues.

O programa “Fados de Amália no Palco do Coliseu do Recreios” reúne três vozes femininas que interpretam os fados e canções tradicionais popularizadas por Amália Rodrigues ao longo da sua carreira.

Ana Sofia Varela, Célia Leiria e Sandra Correia partilham o palco com o querido público e os músicos são Pedro Amendoeira na Guitarra Portuguesa e Pedro Soares na Viola de Fado.

O Coliseu dos Recreios associa-se, assim, às comemorações do centenário do nascimento da maior figura da música nacional do século XX, que esgotou sempre o Coliseu dos Recreios. Recorde-se que Amália Rodrigues assinou memoráveis actuações neste palco, nomeadamente nas grandes noites do fado, concurso organizado pela Casa da Imprensa.

Em julho de 1974, nesta emblemática sala da rua das Portas de St.º Antão, Amália participou no espetáculo ” Somos a Canção que Somos”. Em 1985, apresentou-se pela primeira vez a solo, no Coliseu, a que se seguiram dois espetáculos em abril de 1987, gravados em disco, e, depois, a celebração dos seus 50 anos de carreira, em 1990. Entre outras atuações de Amália no Coliseu, conta-se ainda o concerto de 1994, no âmbito da iniciativa Lisboa, Capital Europeia da Cultura.

Fados de Amália no Palco do Coliseu dos Recreios é uma co-produção entre o Coliseu dos Recreios e a Fundação Amália Rodrigues.

Dia 29 de Dezembro, pelas 18:00.

Fonte: Coliseu dos Recreios

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
101InscritosInscrever