Fátima Campos Ferreira terá o seu primeiro natal sem o marido

Fátima Campos Ferreira terá o seu primeiro natal sem o marido e abordou o tema.

Fátima Campos Ferreira terá o seu primeiro natal sem o marido

Fátima Campos Ferreira esteve à conversa com Júlia Pinheiro e falou sobre o lançamento do seu livro cerca de um mês depois do falecimento do seu marido.

“Ele queria! Tinha lido o livro de trás para a frente. Com a generosidade dele, achava que eu até nem escrevia mal, que escrevia muito bem”, disse sobre o livro “O infinito está nos olhos do outro”.

“O livro estava feito há muito tempo”, acrescentou Fátima Campos Ferreira, referindo que, entretanto, foi contactada por uns editores.

“Eu apresentei o livro. Era mais uma missão que eu tinha de fazer até porque era uma resposta para a minha mãe”, destacou, explicando que o livro homenageia os pais e as raízes.

- Publicidade -

“Eu tinha noção de que ele quereria que eu, realmente, de uma vez por todas, publicasse o livro. Quando nós temos perdas, eu tenho a noção de que é preciso ir para a frente, porque, se eu me deixo ir para trás, então, acabo ali. Se me entregar, tenho a noção que fico por ali”, disse Fátima Campos Ferreira, contou, tendo feito o mesmo na altura dos seus pais.

“Essa é a minha saída para as coisas”, justificou.

“Claro que agora no final do ano está um bocadinho mais complicado, mas a vida é para viver e também há coisas muito positivas e sabemos que quem parte a coisa que mais quer é que nós nos mantenhamos cá enquanto pudermos, porque essa é a finalidade do amor. É querer que o outro esteja bem, que fique bem”, continuou.

“As coisas importantes não se falam. Digamos que há muitos silêncios cúmplices, portanto, até porque eles [filhos] têm a noção de que não foi fácil para mim escrever, deitar cá para fora estas memórias. A memória é a única grande vitória sobre o tempo. (…) A transmissão da memória tem de ser feita. Eu gosto da memória. É uma coisa que nos projeta para o futuro porque é a partir dessa memória que eu vou construir o futuro”, rematou Fátima Campos Ferreira.

- Publicidade -

Destaques

Marcos Bastinhas após Elvas: «O público foi quem me fez voltar»

Marcos Bastinhas após Elvas: «O público foi quem me...

Rui Fernandes após Elvas: «É uma terra que me diz muito»

Rui Fernandes após Elvas: «É uma terra que me...

João Salgueiro após Elvas: «Se calhar foi o melhor ferro desta temporada»

João Salgueiro após Elvas: «Se calhar foi o melhor...

Corrida de touros com lotação esgotada em Elvas numa noite em que Pablo Neruda teria sido feliz

Corrida de touros com lotação esgotada em Elvas numa...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados