Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Feira Taurina de Lisboa: Essencial a presença do público!

Feira Taurina de Lisboa: Essencial a presença do público!

Feira Taurina de Lisboa: Essencial a presença do público!

Nos próximos dias 9 e 10 de Setembro, a Praça de Touros do Campo Pequeno volta a engalanar-se para duas corridas de touros, que integram a Feira Taurina idealizada pela Ovação e Palmas, liderada por Luís Miguel Pombeiro.

Esta Feira Taurina reveste-se de particular importância, pela necessidade de afirmação da tauromaquia num terrenos cada vez menos sólido como é Lisboa. Vários movimentos cívicos e políticos pretendem acabar com a tauromaquia e cabe a cada um dos aficionados impedir que isso aconteça.

Deixar a cadeira ou o sofá de casa e ir ao Campo Pequeno mais do que aficion, revelará a força que acreditamos que a tauromaquia tem. As plataforma digitais têm cada vez mais força, mas nada bate a realidade dos espectáculos esgotados, como estes deverão estar a 9 e 10 de Setembro.

Os cartéis são os seguintes:

A 9 de Setembro, actuam Finito de Córdoba, José Garrido, Manuel Dias Gomes e Juanito, frente a touros Nuñez de Tarifa e Voltalegre.

A 10 de Setembro, actuam os cavaleiros Marcos Bastinhas e João Ribeiro Telles, frente a touros da ganadaria de António Raúl Brito Paes. Pegam os forcados amadores do Ribatejo, Chamusca e Cascais.

Na primeira corrida celebram-se os 40 anos de alternativa do matador Vítor Mendes e a 10 de Setembro é a 2ª Grande Corrida Coparias.

Antes das corridas de touros, haverão espectáculos musicais junto da esplanada do restaurante Carne Alentejana: Dia 9 com Banda Bellota Trompetera e Grupo de Sevilhanas Solyarte e no dia 10 com Joaquin Moreno e sevilhanas Las Rocieras.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever