Quarta-feira, Julho 28, 2021

Festival da Canção: Karetus e Romeu Bairos levam ‘Saudade’, um tema que “reúne todas as condições para ir à Eurovisão”

Saudade‘ é o tema dos Karetus (André Reis e Carlos Silva), que será interpretado por Romeu Bairos, no Festival da Canção.

Tema integrará um novo disco dos Karetus, no qual pretendem juntar os sons tradicionais portugueses à música electrónica.

Romeu Bairos é açoriano, natural de São Miguel, e dá voz ao tempa composto pelas Karetus.

Um tema que pretende ser ponte entre passado e futuro.

Em entrevista ao Infocul, a dupla de compositores e o intérprete falaram sobre a participação no Festival da Canção, as hipóteses de vitória e de representarem Portugal na Eurovisão e ainda sobre a actualidade musical nacional e a competição que existirá no Festival da Canção.

Em entrevista, André (Karetus) revelou-nos que este tema “é uma forma de representar os tempos que estão agora, de uma forma não tão directa, a saudade pode ser muitas coisas“.

Não foi um convite da nossa parte para o Romeu estar neste tema, ele auto convidou-se“, explicou, por este risos, Carlos, acrescentando que ‘Saudade’ será também o nome do próximo disco dos Karetus.

No palco do Festival da Canção podemos contar com “o carnaval típico dos Caretos“, segundo Carlos adiantou, deixando ainda por revelar várias surpresas que existirão.

Romeu considera que este ano no Festival da Canção “não há temas maus” mas que há “artistas que podiam ter levado temas melhores“. Encara como “concorrente directo” Neev, embora considere que “o nosso tema seja o que reúne todas as condições para ir à Eurovisão, porque tema essa vertente tradicional e moderna, por abordar um tema tão actual…

Uma entrevista para ver e ouvir, na íntegra, no link abaixo:

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
101InscritosInscrever