FlixBus chega ao Montijo e São Martinho do Porto com ligações diretas a Coimbra e à região Oeste

FlixBus chega ao Montijo e São Martinho do Porto com ligações diretas a Coimbra e à região Oeste, anunciou em comunicado.

A FlixBus alargou esta quinta-feira, 13 de agosto, a rede doméstica em Portugal e passou a operar no Montijo e em São Martinho do Porto. A nova ligação cria viagens diretas entre a Margem Sul, vários destinos da região Oeste e Coimbra, com bilhetes a partir de 4,49 euros em alguns percursos.

A entrada em operação permite, desde logo, que os passageiros do Montijo utilizem a rede da transportadora sem terem de atravessar o Tejo até à Gare do Oriente, em Lisboa. A partir de Coimbra, ficam também acessíveis, com um único transbordo, destinos como Aveiro, Porto e Braga.

Em comunicado de imprensa enviado às redações, a FlixBus enquadra a expansão como uma resposta às alterações demográficas e às novas necessidades de mobilidade em concelhos fora dos principais centros urbanos.

Montijo ganha ligações diretas a cinco destinos

A nova rota liga o Montijo a Torres Vedras, São Martinho do Porto, Nazaré, Marinha Grande e Coimbra.

- Publicidade -

Para Tiago Cavaco Alves, diretor das Operações da FlixBus em Portugal, a chegada ao concelho acompanha o crescimento populacional registado nos últimos anos.

«Na FlixBus, acompanhamos de perto a forma como os portugueses estão a escolher viver fora dos grandes centros urbanos e procuramos adaptar a nossa rede às novas necessidades de mobilidade destes territórios. O Montijo registou um crescimento populacional de cerca de 20% nos últimos anos, pelo que a integração da cidade na nossa rede surge de forma natural e permite dar resposta às novas necessidades de mobilidade do concelho», afirma.

A empresa destaca ainda uma vantagem prática: quem parte do Montijo deixa de necessitar de se deslocar primeiro a Lisboa para entrar na rede de longo curso da operadora.

Nova paragem fica nas Portas da Cidade

No Montijo, os autocarros passam a utilizar uma paragem na Avenida Pedro Nunes, 17, na zona das Portas da Cidade, atrás da Decathlon e junto à paragem da Carris Metropolitana.

Segundo a empresa, a localização foi definida em colaboração com a Câmara Municipal do Montijo e beneficia da proximidade a Alcochete e dos acessos à A33 e à A12.

Tiago Cavaco Alves admite que a atual operação poderá ser apenas o primeiro passo.

«A proposta de levar a FlixBus até ao Montijo foi bem recebida pelo executivo municipal desde o primeiro momento. Esperamos poder aumentar em breve a nossa operação na cidade e continuar a reforçar a oferta de transporte na região, disponibilizando uma alternativa mais acessível, confortável e sustentável, com ligações diretas a vários destinos e acesso à rede nacional e internacional da FlixBus», acrescenta.

Quatro horários diários nesta primeira fase

A nova rota arranca com quatro horários por dia, dois em cada sentido.

As partidas do Montijo estão previstas para as 11h05 e 16h45. No sentido contrário, os autocarros partem de Coimbra às 10h55 e 17h35.

Em São Martinho do Porto, a paragem fica na Rua Marechal Carmona, junto ao n.º 2.

A inclusão da vila na rede reforça também as ligações com Lisboa e Coimbra, além de criar mais alternativas dentro da própria região Oeste.

São Martinho do Porto ganha ligação a Lisboa e Coimbra

Com a nova operação, São Martinho do Porto passa a dispor de ligações FlixBus com Lisboa, Torres Vedras, Nazaré, Marinha Grande e Coimbra.

A expansão cria igualmente novos percursos diretos entre localidades que já integravam a operação, nomeadamente Marinha Grande-Torres Vedras, Marinha Grande-Nazaré, Torres Vedras-Nazaré e Torres Vedras-Coimbra.

No total, a FlixBus anuncia 14 novas possibilidades de ligação direta associadas à entrada do Montijo e de São Martinho do Porto nesta linha.

Bilhetes começam nos 4,49 euros

Os bilhetes já estão disponíveis através da aplicação e do site da FlixBus, nos pontos de venda Pagaqui e nas agências de viagens parceiras.

De acordo com o comunicado da transportadora, os preços começam nos 4,49 euros tanto na ligação entre Montijo e Coimbra como no percurso Montijo-Nazaré.

A nova rota reforça assim, em plena época de verão, as opções de transporte entre a Margem Sul e destinos balneares como Nazaré e São Martinho do Porto, ao mesmo tempo que cria uma ligação direta do Montijo a Coimbra e, a partir daí, ao restante eixo Norte e Centro da rede.

- Publicidade -

Destaques

Paco Velásquez após confirmar a alternativa: «Defino-me como um toureiro clássico»

Paco Velásquez após confirmar a alternativa: «Defino-me como um...

Vila Franca deu o exemplo e Tiago Tavares fez-se ouvir no silêncio do Campo Pequeno

Vila Franca deu o exemplo e Tiago Tavares fez-se...

Futebol chocolate antes do bocejo: Benfica vence Aarhus por 3-1

Futebol chocolate antes do bocejo: Benfica vence Aarhus por...

Lon3r Johny levou o Sol da Caparica pela madrugada dentro

Lon3r Johny levou o Sol da Caparica pela madrugada...

Slow J cruzou mundos no Sol da Caparica

Slow J cruzou mundos no Sol da Caparica, na...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados