G.F.A. Académicos de Elvas: “Foi um dia bom porque pudemos usar muita gente nova”

G.F.A. Académicos de Elvas: "Foi um dia bom porque pudemos usar muita gente nova"

G.F.A. Académicos de Elvas: “Foi um dia bom porque pudemos usar muita gente nova”, destacou o cabo ao Infocul.pt.

Entrevista e Fotografia: Roberto Pingas Rodrigues
Texto: Rui Lavrador

A Praça de Touros de Santo Aleixo recebeu, ontem, um festival taurino de beneficência, em prol dos Bombeiros Voluntários de Monforte e do Centro Paroquial de Santo Aleixo.

Cartel composto por António Brito Paes, Parreirita Cigano, Emiliano Gamero que substituiu Francisco Núncio, Mara Pimenta, Joaquim Brito Paes e o amador Francisco Cortes, frente a novilhos de Branco Núncio.

As pegas estiveram a cargo dos forcados amadores de Monforte, Académicos de Elvas e Redondo.

No final da actuação, o cabo do grupo de forcados Académicos de Elvas, Luís Machado, concedeu declarações ao Infocul.pt.

Foi um festival de beneficência, meia casa composta. Parabéns à empresa, pelo esforço que teve, numa data que não é normal aqui em Santo Aleixo, oxalá que eles tenham vontade continuar. Quanto à prestação do grupo, foi um dia bom porque pudemos usar muita gente nova. Elementos fardados pela primeira vez havia uns três ou quatro, os forcados da cara, de hoje, também nunca tinham pegado, portanto, há coisas a melhorar, mas só as pegas, as praças e as corridas é que dão essa estaleca. Foi um dia bom, o grupo subiu mais um degrau, onde os forcados que ambicionam estar nas corridas grandes, deram mais um passo importante, não viraram a cara à luta. Não foi à primeira como gostamos, mas foi uma tarde bonita, a citarem, a fazerem as coisas bem, a irem para uma segunda tentativa sem perderem os papéis, resolvendo à terceira, valorizando aquilo que é ser forcado amador. Portanto, saio daqui contente, numa tarde de sol e touros. Os touros responderam e é uma tarde positiva para o grupo, pela forma como respondeu“, disse sobre a prestação do grupo.

No computo geral, os novilhos saíram muito bem.  Responderam todos, foram bravos, transmitiram. O nosso segundo novilho andou a lide toda, foi também um triunfo do ganadeiro. Foi agradável e com ritmo. É importante que as corridas tenham ritmo, para trazer mais aficionados. Portanto, parabéns também ao ganadeiro, foi muito atrativo este espectáculo“, acrescentou.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,102FãsCurtir
12,820SeguidoresSeguir
258SeguidoresSeguir
162InscritosInscrever