Georgina Rodríguez apaga crítica a Jorge Jesus após partilhar frase falsamente atribuída a Ferguson, nas redes sociais.
A companheira de Cristiano Ronaldo comentou uma publicação sobre a saída do jogador do estágio da Seleção. A mensagem desapareceu entretanto dos seus stories.
Georgina Rodríguez publicou e apagou uma crítica a Jorge Jesus no Instagram, ao partilhar uma frase sobre Cristiano Ronaldo falsamente atribuída a Alex Ferguson, segundo noticia A Bola.
“Não sei como é que este senhor pode ter o nome de Cristo”, escreveu a companheira do futebolista, numa referência ao selecionador nacional.
O comentário acompanhava uma publicação da página Hispanic Sports Media, que apresentava o antigo treinador do Manchester United como autor de uma crítica à gestão de Ronaldo. O story de Georgina foi posteriormente eliminado.
Publicação não apresenta fonte credível
A frase atribuída ao técnico escocês questionava a convocatória do avançado e a autoridade de Jorge Jesus: “Se Jorge Jesus sabia no seu coração que não tinha a intenção que o utilizar, então, porque é que o convocou? Para tomar uma posição? Isso não é autoridade, é insegurança”.
De acordo com A Bola, a publicação não identifica uma fonte credível para essas palavras, apresentadas como sendo de Ferguson, e as alegadas declarações não foram divulgadas pelos principais órgãos de comunicação social europeus.
O antigo treinador, que levou Ronaldo para o Manchester United em 2003, foi assim associado a uma intervenção cuja autoria não está sustentada. A página que divulgou a frase mantinha a publicação disponível, segundo o mesmo relato.
Reação surge após saída de Ronaldo do estágio
A intervenção de Georgina aconteceu no contexto da polémica aberta pela saída de Cristiano Ronaldo da concentração da Seleção em Copenhaga, a 30 de setembro.
Desde então, o avançado tem recebido mensagens públicas de apoio, incluindo da irmã mais velha, Elma Aveiro. Georgina também manifestou a sua posição, mas retirou o conteúdo sem que seja conhecida, nos elementos divulgados, uma explicação para essa decisão.
