GNR detém homem por tráfico de droga na Mealhada e apreende mais de duas mil doses, revelou a GNR em comunicado.
A GNR deteve um homem de 38 anos por tráfico de estupefacientes no concelho da Mealhada. A operação ocorreu na quarta-feira, 11 de dezembro, no âmbito de uma investigação prolongada.
Investigação decorria há cerca de um ano
Antes de mais, o Comando Territorial de Aveiro explicou que a ação resultou de um inquérito em curso há cerca de um ano. As diligências foram conduzidas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Anadia.
De acordo com a força de segurança, “no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano naquele concelho”, foram realizadas várias ações policiais.
Buscas domiciliária e comercial
Entretanto, os militares da Guarda cumpriram dois mandados de busca. Um teve lugar numa residência e outro num estabelecimento comercial.
Além disso, foi executado “um mandado de detenção fora de flagrante delito”, culminando na detenção do suspeito.
Droga e dinheiro apreendidos pela GNR
Durante a operação, a GNR apreendeu uma quantidade significativa de produto estupefaciente. Entre o material recolhido destacam-se:
- 1 172 doses de haxixe
- 736 doses de crack (cocaína)
- 40 doses de cocaína
- 139 doses de canábis
Foram ainda apreendidos 2 025 euros em numerário, bem como utensílios ligados ao tráfico.
Segundo o comunicado, foram encontrados “diversos utensílios usados no corte e dosagem do produto estupefaciente” e “diversos utensílios usados no fabrico caseiro de crack”.
Detido será presente a tribunal
Por fim, a GNR informou que o suspeito foi constituído arguido. O homem será presente no Tribunal Judicial de Aveiro.
O objetivo será a aplicação das respetivas medidas de coação.
Operação contou com reforços especiais
A ação policial contou com meios reforçados. Participaram elementos do Grupo de Intervenção e Ordem Pública da Unidade de Intervenção.
Estiveram também envolvidos militares do Destacamento de Intervenção de Aveiro.





