Goucha dá “puxão de orelhas” ao Governo em plena Gala dos Sonhos — conversa com ministro gera onda de reações

Goucha dá “puxão de orelhas” ao Governo em plena Gala dos Sonhos — conversa com ministro gera onda de reações, ontem.

Uma noite de emoção… e de política subtil

A “Gala dos Sonhos”, realizada este sábado, 6 de dezembro, no Campo Pequeno, não foi apenas marcada pela solidariedade e homenagem a Sara Carreira. Houve também espaço para um momento inesperado de atualidade política, protagonizado por Manuel Luís Goucha e pelo ministro da Economia, Manuel Castro Almeida.

“A maior riqueza de um país é o seu talento humano”

Chamado ao palco para uma breve conversa, o ministro destacou de imediato a importância de investir nas gerações mais jovens. “Eu acho que a maior riqueza de um país é o seu talento humano. Nós não temos grandes riquezas naturais, o nosso futuro depende daquilo que os nossos jovens vierem a ser. Por isso toda a aposta que fizermos na formação de jovens, é o melhor investimento que podemos fazer no futuro”, afirmou, merecendo o aplauso da plateia.

Goucha não deixou passar a fuga de talentos

Contudo, Manuel Luís Goucha aproveitou o momento para tocar num dos temas mais sensíveis da atualidade: a emigração jovem. “E depois é mantê-los cá, no nosso país”, observou, numa intervenção breve, mas certeira.

Ministro reconhece desafios estruturais

De imediato, Manuel Castro Almeida alinhou com a preocupação e enumerou os fatores essenciais para evitar que os jovens procurem oportunidades fora de Portugal. “Exatamente, para isso é preciso dar-lhes condições, dar-lhes bons empregos, pagar-lhes bons salários, dar-lhes condições para terem casa”, admitiu.

- Publicidade -

“Tudo recados para o seu Governo”, atira Goucha

Numa resposta rápida e cheia de ironia elegante, Goucha encerrou a conversa com um comentário que arrancou risos na sala: “Tudo recados para o seu Governo”.
O momento tornou-se um dos mais comentados da noite, mostrando que, mesmo numa gala dedicada à solidariedade, há espaço para alertas e mensagens que ecoam para lá do espetáculo.

Leia também: Cristina Ferreira emociona a Gala dos Sonhos com mensagem de força: “Quando temos um sonho, ninguém nos pode parar”

- Publicidade -

Destaques

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o melhor concerto da edição de 2026

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o...

Beatriz Felício no NOS Alive: uma voz jovem que respeita o fado sem fechar a porta ao mundo

Beatriz Felício no NOS Alive: uma voz jovem que...

Teddy Swims no NOS Alive: uma estreia arrebatadora feita de voz, verdade e entrega

Teddy Swims no NOS Alive: uma estreia arrebatadora feita...

NOS Alive terminou entre a apatia de Don West e o regresso avassalador dos Buraka Som Sistema

NOS Alive terminou entre a apatia de Don West...

Wolf Alice no NOS Alive: intensidade, contraste e um concerto que ficou entre dois mundos

Wolf Alice no NOS Alive: intensidade, contraste e um...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados