Goucha elogia musical ‘Laura’ de La Féria: “A Arte faz-me melhor e mais exigente comigo próprio”

Goucha elogia musical ‘Laura’ de La Féria: “A Arte faz-me melhor e mais exigente comigo próprio”, destacou.

Goucha elogia musical 'Laura' de La Féria: "A Arte faz-me melhor e mais exigente comigo próprio"

Manuel Luís Goucha foi ao teatro, ver uma peça de Filipe La Feria, no Teatro Politeama.

Que espetáculo memorável este que celebra Laura Alves, no Politeama. Obra de Filipe la Féria com um notável elenco, protagonizada pela gigante Sissi Martins. Não conheci pessoalmente Laura Alves mas volta e meia levava as suas peças a Coimbra, ao Avenida. Sempre que o fazia passava pelo Salão Azul, o cabeleireiro da burguesia da cidade, onde a minha mãe trabalhou décadas como manicura”, começou por escrever.

Um dia a minha mãe disse-lhe que o filho mais velho, então com 9 anos, gostava muito de teatro e que não o perdia sempre que dava na RTP (havia teatro todas as semanas). Mais, que queria ser actor. Laura avisou-a: ‘aí Maria de Lurdes se o bicho do teatro já o tomou não sai mais. Ele vai ser actor!‘”, acrescentou.

Fiz teatro profissional por 10 anos, insuficientes para que saísse da mediania, mas o Teatro deu-me um outro olhar sobre a Vida e ferramentas para a função que cumpro. A Arte faz-me melhor e mais exigente comigo próprio. Por isso sou grato a quantos artesãos do efêmero, morrem no palco a cada sessão para renascerem na seguinte. Daqui a hora e meia o pano volta a subir no Politeama. Vivam os Actores. Vivam os Artistas!”, rematou.

- Publicidade -

- Publicidade -

Destaques

Pavlidis arrancou o Benfica do sufoco e Prestianni incendiou a Luz

Pavlidis arrancou o Benfica do sufoco e Prestianni incendiou...

Elisa abriu no Olga Cadaval uma janela para o próximo capítulo

Elisa abriu no Olga Cadaval uma janela para o...

Carminho fechou o Caixa Alfama entre o amor que mata e a coragem de resistir

Carminho fechou o Caixa Alfama entre o amor que...

Filipa Cardoso levou a alma do bairro para o Palco Caixa e Alfama reconheceu-se nela

Filipa Cardoso levou a alma do bairro para o...

Gonçalo Salgueiro escolheu ser feliz e deu ao Caixa Alfama um concerto avassalador

Gonçalo Salgueiro escolheu ser feliz e deu ao Caixa...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados