Hardy colabora com Ernest no tema “Bro Country”, e faz parte do próximo álbum “Country! Country!”.
Ernest: “Tem sido divertido crescer com ele desde os nossos dias a escrever com Florida Georgia Line”
Hardy estreia “Bro Country” com o seu amigo de longa data, colaborador e colega de editora Ernest. A canção é a mais recente do próximo álbum de Hardy, “Country! Country!”, previsto para 26 de setembro via Big Loud.
“Há toda uma nova equipa em Nashville a trazer um som completamente diferente e esta canção é simplesmente uma observação sobre isso,” diz Hardy. “Espero que todos gostem de ‘Bro Country’.”
“Hardy é um escritor tão perspicaz — um dos melhores de sempre,” diz Ernest. “Tem sido divertido crescer com ele desde os nossos dias a escrever com Florida Georgia Line e muitos outros. Estou muito agradecido por eles, pelos verões que passámos juntos, e pelas oportunidades que nos trouxeram até aqui. Acho que esta é uma canção fixe que mostra a natureza em constante mudança da música, e estou feliz por poder cantar nela com Hardy.”
Lançamentos recentes e rádio
“Bro Country” segue a canção anteriormente lançada “Bottomland” e o recente EP de Hardy, “Country!”, cuja faixa de destaque “Favorite Country Song” está a subir nas rádios country.
Hardy regressa à Jim Bob World Tour, culminando com o seu primeiro concerto como cabeça de cartaz no Madison Square Garden na semana do lançamento do álbum. Koe Wetzel, Stephen Wilson Jr. e Sikarus acompanham como artistas de apoio em datas selecionadas.
Origem do álbum “Country! Country!”
“Country! Country!” foi escrito na sequência do aclamado álbum de rock de Hardy, “Quit!!”, lançado no ano passado. Embora ele tenha adorado a intensidade de se lançar de cabeça no mundo do rock, sentiu falta da sua comunidade: os colegas com quem escreveu êxitos de rádio country e montou a série “Hixtape”, que contou com um elenco de estrelas a interpretar canções de Joe Diffie, o falecido astro country dos anos 90.
Ele voltou ao country e “Country! Country!” é o resultado. O álbum leva o seu nome ao pé da letra, variando desde celebrações da sua juventude no lamaçal do Mississippi — “Bottomland” sendo nomeada por um padrão de camuflagem que Hardy prefere para caça — até comentários sobre o estado da música country em geral.
Em suma, é uma celebração do que faz de Hardy, Hardy.
Trajetória e conquistas recentes
O novo álbum continua uma trajetória monumental para Hardy, que fez a sua primeira aparição no Grand Ole Opry no início deste ano com James Hetfield, dos Metallica, na plateia, e esgotou a primeira etapa da Jim Bob World Tour.
Em 2024, lançou o seu LP “Quit!!”, número 1; percorreu a América do Norte, incluindo o seu primeiro concerto em estádio, um concerto como cabeça de cartaz no CMA Fest e muitos outros; colaborou com os ídolos Fred Durst e Chad Smith; atingiu 16 canções número 1; ultrapassou seis mil milhões de streams na carreira, entre outros feitos.
Oiça aqui o tema “Bro Country”: https://www.youtube.com/watch?v=jP15acdaLio.