Harry e Meghan regressam ao Reino Unido com filhos e cães, mas sem funções reais

Harry e Meghan regressam ao Reino Unido com filhos e cães, mas sem funções reais, segundo foi revelado.

Harry e Meghan regressaram ao Reino Unido acompanhados pelos filhos, Archie e Lilibet, e pelos dois cães. A família chegou a Birmingham na quarta-feira, 26 de agosto, num regresso inesperado seis anos depois da mudança para os Estados Unidos.

A chegada aconteceu longe das câmaras e com fortes medidas de privacidade. O assunto dominou o «V+ Fama» desta quinta-feira, 27 de agosto, onde foram analisadas as possíveis razões para a mudança e as consequências na relação com a família real.

«Uma das notícias do verão»

Adriano Silva Martins abriu o programa destacando a forma reservada como Harry e Meghan entraram no País.

O apresentador explicou que não existiam imagens da chegada ao aeroporto de Birmingham e descreveu a família como estando “completamente blindada”.

- Publicidade -

“Isto é um dos golpes deste verão. Eu diria que é uma das notícias do verão, em conjunto com o casamento de Cristiano e Georgina. Ninguém estava à espera deste regresso, nem tampouco a Casa Real Britânica”, afirmou.

Apesar da surpresa, a família real não interrompeu as férias em Balmoral, mantendo a agenda habitual.

Meghan levantou suspeitas antes da chegada

Marta Aragão Pinto recordou que a marca de Meghan tinha anunciado recentemente um novo espumante, acompanhando a publicação com uma mensagem sobre existir “motivo para celebrar”.

A frase alimentou rumores sobre a possibilidade de Meghan integrar uma nova temporada de The Gentlemen, da Netflix, cujas gravações decorrem no Reino Unido. Essa participação, no entanto, não está confirmada.

“Começou-se logo a especular e especulou-se muito bem, porque, efetivamente, eles já chegaram”, comentou Marta Aragão Pinto.

A comentadora questionou ainda o que terá levado o casal a regressar depois das entrevistas, da produção para a Netflix e do livro publicado por Harry, nos quais foram expostos os conflitos com a monarquia.

“Então, o que é que mudou?”, perguntou.

Regresso não inclui funções na realeza

Harry e Meghan não recuperam qualquer função oficial na monarquia. O casal regressa enquanto família privada e continuará sem representar institucionalmente o rei Carlos III.

O próprio site oficial da família real mantém a informação de que ambos deixaram de ser membros trabalhadores da monarquia em 2020. Casa Real Britânica

Pimpinha Jardim explicou que Harry volta “como um cidadão normal do Reino Unido, não como membro da família real”. Por esse motivo, não terá automaticamente direito ao mesmo dispositivo de segurança financiado pelo Estado destinado aos membros no exercício de funções oficiais.

O casal poderá, contudo, recorrer a segurança privada.

Possível aproximação à Casa Real gera dúvidas

Adriano Silva Martins admitiu que existem aspetos difíceis de conciliar entre as posições assumidas anteriormente e a decisão de regressar.

“Há aqui alguma coisa que não bate certo”, considerou.

O apresentador abordou a hipótese, também ela não confirmada, de este regresso representar uma primeira aproximação à linha principal da família real.

“Há quem fale que isto é só um primeiro degrau para, assim, voltarem à primeira linha da Casa Real”, afirmou.

Marta Aragão Pinto afastou, para já, esse cenário. Harry e Meghan deverão permanecer numa “segunda linha”, sem compromissos institucionais ou participação na agenda oficial da monarquia.

Saudades de Harry terão pesado na decisão

Pimpinha Jardim acredita que a explicação poderá ser mais pessoal do que institucional. Na sua leitura, Harry nunca se desligou completamente do País onde nasceu e viveu durante grande parte da vida.

“Aquilo que me parece é que o Harry nunca deixou de ter saudades do Reino Unido, da sua casa, dos seus amigos e da sua família”, concluiu.

Apesar do regresso com os filhos e os animais de estimação indicar uma permanência prolongada, não existe qualquer anúncio de reconciliação plena com a família real ou de recuperação das antigas funções.

- Publicidade -

Destaques

Warren Zeiders revela o doloroso fim de uma relação em “Looks Good on You”

Warren Zeiders revela o doloroso fim de uma relação...

Zach Top regressa com duas novas canções

Zach Top regressa com duas novas canções, há muito...

Cole Swindell regressa ao passado com “Bronco”

Cole Swindell regressa ao passado com "Bronco", da Warner...

Sporting goleia Minerva por 9-1 e conquista Oeiras Valley Futsal Cup pela terceira vez

Sporting goleia Minerva por 9-1 e conquista Oeiras Valley...

Leões Porto Salvo dá a volta ao Benfica e conquista a Oeiras Valley Woman Futsal Cup

Leões Porto Salvo dá a volta ao Benfica e...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados