Henrique Gouveia e Melo emociona ao falar do pai: “Morreu de propósito para me passar o testemunho, assinalou.
Na entrevista conduzida por Daniel Oliveira, emitida no sábado, 17 de maio, no programa ‘Alta Definição’, Henrique Gouveia e Melo partilhou momentos íntimos da sua vida pessoal.
O vice-almirante recordou com emoção a perda do pai no dia do seu 21.º aniversário, um acontecimento que o marcou profundamente.
“Aquilo também foi uma marca que eu nunca mais consegui gozar os anos. Senti aquilo como um testemunho, uma passagem de testemunho. Ele sofreu muito até morrer e eu acho que ele morreu mesmo de propósito naquele dia para passar o testemunho”, revelou.
Além disso, Gouveia e Melo contou que, enquanto cadete, pediu dois dias de dispensa para estar com o pai naquele momento difícil. “Eu acho que ele tinha-me em grande respeito e achava que eu poderia fazer qualquer coisa de útil pela sociedade”, acrescentou.
Por fim, destacou o orgulho que sente nas suas raízes. “O meu pai era um português, um verdadeiro português, gostava de ser português, tinha orgulho em ser português e transmitiu-me isso. E eu tenho orgulho em ser português”, concluiu.
Este depoimento tocante mostra um lado mais pessoal do vice-almirante, reforçando a ligação profunda com o pai e o legado que recebeu.





