Domingo, Fevereiro 28, 2021

“Histórias do Fado” na RTP1 com Ricardo Ribeiro

Histórias de quem sente o Fado como paixão, esta semana com Ricardo Ribeiro. Silêncio que se vai contar o Fado! Sexta-feira, pelas 23:30, na RTP1.

Em Histórias do Fado, figuras ligadas ao Fado atravessam a memória da cidade de Lisboa para descobrir de quantas formas se pode sentir o Fado. Das casas de fados favoritas às histórias de Amália, as Histórias do Fado percorrem a cidade à boleia do Fado e de cada um dos convidados, os quais nos levam aos seus lugares de eleição, contam histórias que ali viveram e presenteiam-nos com atuações nos locais mais inusitados. Podemos não saber de onde vem o Fado, mas queremos percorrer o seu caminho. E queremos que faça dele o seu destino nas noites de sexta-feira da RTP1.

Numa viagem às raízes de Ricardo Ribeiro “vamos até ao bairro da Ajuda. Aqui visitamos o Grupo Desportivo “A Académica da Ajuda”, onde cantou pela primeira vez em público, e fazemos uma paragem obrigatória na Casa Fernando Maurício, seu mestre e sua principal influência.
Seguimos até o Castelo de São Jorge, onde Ricardo Ribeiro surpreende os visitantes com uma atuação inesperada. E terminamos a nossa viagem com uma canção, olhos nos olhos, com Eunice Muñoz, num local especial“, refere a RTP.

As Histórias do Fado chegam para contar aventuras, tradições e estórias do mundo do Fado tradicional. Silêncio que se vai contar o Fado!

 

Ideia Original de: Ana Martins, Catarina Pinheiro, Francisco Borges, Francisco Andrade, João Afonso e Nuno Peleira
Realização: Nuno Peleira e João Afonso
Produção: Audacia – Produção e Comunicação
2020, 40 minutos

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Cláudio Ramos criticado: “Ninguém passa de 2ª figura a 1ª porque sim”

Cláudio Ramos continua sem ver o seu valor reconhecido de forma unânime. Em Fevereiro, o programa 'Dois às 10' perdeu para 'Casa Feliz', depois de...

Mário Gonçalves critica Cristina Ferreira: “Prepotente e narcisista, tem a mania que pode fazer o que lhe dá na telha”

Mário Gonçalves partilhou hoje nas suas redes sociais uma mensagem destinada à Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. Começou por escrever : "Olá Cristininha,...

COVID-19: ‘Apenas’ 41 mortos e 718 novos casos confirmados

O número de mortes por COVID-19 aumentou para 16317 (+41). Segundo a DGS, há 804562 (+718) casos confirmados. Há 718977 (+1664) casos recuperados. Há 69268 casos...

Siga-nos nas redes sociais

23,963FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
65InscritosInscrever