Idanha-a-Nova assinala 120 anos da Praça de Touros com Corrida do Emigrante

Idanha-a-Nova assinala 120 anos da Praça de Touros com Corrida do Emigrante, na noite de 14 de Agosto.

A Praça de Touros António Manzarra, em Idanha-a-Nova, recebe uma corrida de toiros no próximo dia 14 de agosto, às 22h00.

O espetáculo, denominado Corrida de Toiros do Emigrante, surge no ano em que o recinto, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova, assinala 120 anos.

Luís Rouxinol, Emiliano Gamero e Gonçalo Fernandes no cartel

O cartel reúne os cavaleiros Luís Rouxinol, Emiliano Gamero e Gonçalo Fernandes.

Emiliano Gamero apresenta-se em Idanha-a-Nova na qualidade de rejoneador mexicano, integrando uma terna que junta três gerações e percursos distintos do toureio a cavalo.

- Publicidade -

Para as lides estão anunciados seis toiros da ganadaria Higino Soveral.

Três grupos disputam prémio em praça

As pegas ficam a cargo dos grupos de forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Alter do Chão e Coimbra.

As formações serão capitaneadas por Luís Carrilho, João Galhofas e Pedro Silva, respetivamente.

Durante a corrida, os três grupos vão disputar um prémio destinado à formação com melhor prestação em praça.

Bilhetes disponíveis online e em Idanha-a-Nova

A Banda Filarmónica Idanhense, fundada em 1888, será responsável pelo acompanhamento musical do espetáculo.

Os bilhetes podem ser adquiridos através da plataforma CCS Bilhética. As reservas e pedidos de informação podem ser feitos pelo número 914 094 038.

Existem ainda pontos de venda no Café Bar A Esplanada e na Vídeo Foto Quaresma. No dia da corrida, a bilheteira da Praça de Touros abre às 10h00.

A promoção pertence à Ovação e Palmas, enquanto a organização está a cargo da Tertúlia Óbvia. Esta será a segunda corrida da temporada de 2026 no recinto.

- Publicidade -

Destaques

Adriano Silva Martins deu ao V+ Fama aquilo que a televisão não ensina: identidade

Adriano Silva Martins deu ao V+ Fama aquilo que...

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A minha vida é ser toureiro e acho que morro toureiro»

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A...

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que o Campo Pequeno voltou a acreditar no impossível

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que...

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou demasiado tempo à espera

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados