Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Imperdível! Duarte Fernandes hoje na Moita: “Vou fazer o máximo para que possam desfrutar”

Imperdível! Duarte Fernandes hoje na Moita: “Vou fazer o máximo para que possam desfrutar”, disse em entrevista ao Infocul.pt.

A Praça de Touros Daniel do Nascimento recebe, hoje, a última corrida da sua Feira Taurina (amanhã realizar-se-á uma novilhada).

Texto: Rui Lavrador
Entrevista: Diogo Nora
Fotografia: Rute Nunes e Carlos Pedroso

Em praça, estarão os cavaleiros Rui Fernandes, Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves, João Ribeiro Telles, Luís Rouxinol Jr., Duarte Fernandes e Tristão Ribeiro Telles, frente a touros da ganadaria Passanha. Pega, em solitário, o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita.

Um dos grandes destaques e aliciantes é a presença de Duarte Fernandes, após a alternativa tirada em Arles, no passado dia 12 de Setembro.

Duarte Fernandes concedeu umas breves declarações ao Infocul, começando por dizer que “pisar a praça de toiros Daniel Nascimento e estar presente na sua feira é um enorme orgulho para mim pois desde muito novo que assisto a corridas lá e sempre gostei da praça e do seu público“.

Sobre como foi a preparação antes da alternativa, em Arles, explicou que “foi como para as outras corridas, pois tento sempre estar ao meu melhor nível e melhorar sempre, assim como para todas as que estou presente“.

O jovem cavaleiro encontra-se “motivado e muito feliz por estar presente na feira da Moita e a preparação para esta corrida é com mesma dedicação e vontade de melhorar e de estar bem ,que aplico para todas as corridas que possa ter“.

Até porque destaca que “responsabilidade há em todas as corridas, esta o que representa a mais para mim é o enorme desejo de tourear com a casaca no meu país“.

A temporada está com uma grande dinâmica, tendo Duarte dito que “depois da corrida na Moita terei uma corrida em Espanha dia 26, que será revelada em breve“.

O apelo que faço aos aficionados é que venham dia 16 de Setembro , quinta-feira, á Moita pois é um cartel cheio de atrativos desde os meus companheiros, forcados, ganadaria e será com certeza um cartel com muita competição e da minha parte vou fazer o máximo para que possam desfrutar o mais possível comigo e com os meus cavalos“, disse, Duarte, apelando para a presença em massa dos aficionados.

Duarte apesar de jovem, apresenta já um toureio com alguma maturidade. Quando questionado se tinha crescido demasiado depressa, disse-nos: “Vou encarar a sua pergunta como um elogio, mas tenho noção que estou longe de ser um toureiro maduro pois estou numa fase da minha carreira em que sinto que sou um toureiro irreverente e que ainda vou errar muitas vezes, por isso procuro sempre melhor e aprender e trabalhar diariamente também para transmitir essa segurança ao aficionado que me vê”.

Questionado se tourear ao lado do tio Rui Fernandes, é confortável ou aumenta a pressão, disse-nos que “a verdade é que encaro tourear com o meu Tio ,Rui Fernandes ,igual a todos os outros companheiros, foco-me sempre em dar o meu melhor e fazer o que mais gosto, tourear“.

Duarte Fernandes hoje na Moita: “Vou fazer o máximo para que possam desfrutar” é a garantia de força, garra e querer de um jovem a quem se auspicia o melhor!

Não perca a oportunidade de ver este talento da tauromaquia nacional e faça a sua reserva, através do número 913 325 158.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
114InscritosInscrever