Indignação: “Que vergonha pela falta de homenagens a Luís Jardim”, assinalou Zulmira Garrido sobre o artista.
Cerimónias com fraca adesão
Luís Jardim, conceituado produtor musical, faleceu no dia 4 de julho, vítima de uma paragem cardiorrespiratória. Curiosamente, morreu no mesmo dia em que celebrava o seu 75.º aniversário.
As cerimónias fúnebres realizaram-se a 10 de julho, na Basílica da Estrela, em Lisboa. No entanto, segundo o site FLASH!, “poucas foram as figuras públicas presentes no velório e funeral. Os amigos de longa data João Gil, Rão Kyao e Fernando Pereira foram dos raros notados.”
Zulmira Garrido critica ausência de homenagens
Entretanto, na sua crónica publicada no site da revista VIP, Zulmira Garrido não escondeu a indignação com o silêncio que rodeou a morte de Luís Jardim. A comentadora do programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, deixou duras críticas à ausência de tributos.
“Morreu Luís Jardim, como é sabido. Que vergonha tenho tido pela falta de homenagens e declarações públicas. Seja em Portugal seja fora”, escreveu.
Logo de seguida, destacou a importância do produtor na indústria musical, tanto nacional como internacional. “Luís Jardim foi um grande produtor musical. Trabalhou com grandes nomes da música nacional e internacional. Confesso que esperava mais das pessoas que se cruzaram com ele ao longo da vida”, rematou.




