Instrutor Paulo Marques emociona-se na despedida da ‘1.ª Companhia’: “Vocês passam a fazer parte de uma comunidade”

Instrutor Paulo Marques emociona-se na despedida da ‘1.ª Companhia’: “Vocês passam a fazer parte de uma comunidade”, disse.

A reta final da ‘1.ª Companhia’ ficou marcada por momentos de forte emoção. Esta quinta-feira, 19 de fevereiro, o Instrutor Paulo Marques despediu-se dos recrutas, juntando-se às intervenções já feitas pelos Instrutores Andrade e Joaquim.

Num discurso sentido, o militar recordou o percurso do programa e deixou elogios aos concorrentes desta edição.

Memórias da primeira edição e reconhecimento aos recrutas

Antes de mais, o instrutor evocou a experiência vivida há duas décadas, quando integrou a primeira edição do formato. Ainda assim, centrou a sua mensagem no presente.

“É sempre um prazer, um gosto”, começou por afirmar.

- Publicidade -

De seguida, sublinhou que os atuais recrutas foram tratados com o mesmo respeito e dedicação que outros jovens que passaram pelas suas mãos.

“Não foram vistos, nem olhados de forma diferente de todos os jovens que passaram nas nossas vidas. Todos tivemos essa honra de tocar com os nossos ensinamentos e passar um bocadinho da nossa sabedoria que nos foi passada”, declarou.

Assim, reforçou a importância do papel formativo desempenhado ao longo do programa.

“É pela dificuldade que o homem se revela”

Entretanto, Paulo Marques destacou o cuidado colocado em cada detalhe da formação. Garantiu que a exigência nunca teve como objetivo provocar sofrimento gratuito.

“Em momento algum, nós quisemos de alguma forma que sofressem, passassem mal, faz parte do crescimento. É pela dificuldade que o homem se revela, é superar. Todos vocês cresceram “, afirmou.

Deste modo, reconheceu a evolução dos concorrentes e o caminho percorrido desde o início da experiência.

“Ganharam o direito de eu vos reconhecer como meus irmãos”

Por fim, o instrutor deixou uma mensagem de orgulho e pertença. O discurso terminou com palavras que evidenciam o laço criado durante o programa.

“Tenho muito orgulho de ter feito parte deste projeto mais uma vez, tenho muito orgulho dos meus camaradas, são meus irmãos. (…) Vocês passam a fazer – as pessoas podem não entender – de uma comunidade que eu abraço e ganharam o direito de eu vos poder reconhecer como meus irmãos. Se precisarem de alguma coisa podem contar comigo. Muito obrigado por terem feito parte da minha vida neste projeto e que façam para o resto da minha vida “, rematou.

Dessa forma, a despedida de Paulo Marques tornou-se um dos momentos mais marcantes desta edição da ‘1.ª Companhia’, sublinhando o espírito de união e camaradagem vivido ao longo das últimas semanas.

Veja este momento AQUI.

- Publicidade -

Destaques

Jungle na MEO Arena: de “Sunshine” a “Busy Earnin’”, uma noite com muito mais do que “Back on 74”

Os Jungle trouxeram “Sunshine” à MEO Arena, mas deram...

Protestos pela habitação: PSP retira tendas em Lisboa e no Porto e anuncia 31 detidos

As intervenções da PSP nos protestos pela habitação em...

Benfica goleia Sporting na Luz: Nycole bisa na reviravolta do dérbi

As leoas marcaram primeiro, mas chegaram ao intervalo a...

Laura Pausini fez da MEO Arena uma viagem por mais de 30 anos de canções

Laura Pausini regressou esta quinta-feira, 22 de outubro, à...

JMSN estreou-se em Portugal no LAV com Kat Duma a abrir a noite

JMSN atuou pela primeira vez em Portugal na noite...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados