Irmã de Cláudio Ramos acusa família e Teresa Guilherme reage: “É muito injusto para o Cláudio”, assinalou.
Iara quebra o silêncio após desaparecimento e acusa a família
Iara, irmã de Cláudio Ramos, voltou a falar publicamente depois de ter estado desaparecida durante uma semana e internada numa ala psiquiátrica em Madrid. Num vídeo divulgado nas redes sociais, a jovem revelou sentir-se negligenciada pela família e explicou o que a levou a afastar-se.
Recorde-se que, na altura do desaparecimento, o caso gerou enorme preocupação, tendo Cláudio Ramos chegado a pedir ajuda publicamente para encontrar a irmã.
Teresa Guilherme comenta: “Ela sentia-se perseguida”
No Manhã CM, a apresentadora Teresa Guilherme analisou o vídeo divulgado por Iara e destacou o estado de fragilidade emocional da jovem.
A apresentadora começou por sublinhar:
“Acho que há um momento deste vídeo, que nós vamos ver aqui, em que ela diz que estava com, não sei se se chama mania da perseguição, mas ela sentia-se perseguida e foi por isso que fugiu. E isto também me parece um discurso de perseguição. E é mais fácil e mais eficaz nas redes sociais.”
Segundo Teresa, o comportamento de Iara parece estar profundamente ligado a uma fase emocional muito instável.
“Chama a pessoa mais conhecida da família para atrair atenções”
Teresa Guilherme frisou ainda que a saúde mental de Iara está comprometida e que isso explica a forma como expõe publicamente o irmão mais famoso:
“Eu não estou a dizer que ela está bem, a saúde mental dela está afetada, obviamente não está bem, mas parece-me que ela chama a pessoa mais conhecida da família para atrair atenções sobre si própria. O que não é uma crítica, é apenas isso. Mas é muito injusto para o Cláudio, também concordo, porque nós não sabemos, de facto, as famílias têm os seus porquês e aqui também os haverá, mas é óbvio que ela fala do Cláudio especificamente porque ele é mais conhecido.”
A perceção pode distorcer a realidade, defende Teresa Guilherme
A comentadora reforçou que situações de dor emocional podem alterar a interpretação dos acontecimentos:
“Às vezes depende da perceção de cada um quando se está em dor, quando se está mal, que é o caso dela. Portanto, acho que aqui é injusto, muito injusto para o Cláudio, sem dúvida nenhuma, e que vem por causa da fama.”
“Isto acontece até dentro da própria família”
Teresa Guilherme rematou com uma reflexão sobre a exposição pública e as dinâmicas familiares:
“Isto é o que acontece, até dentro da própria família.”




