Isaltino Morais leva cabra à trela e critica manutenção da Marginal em Oeiras, nas redes sociais.
Isaltino Morais voltou a usar as redes sociais para deixar uma crítica pública à Infraestruturas de Portugal.
O presidente da Câmara Municipal de Oeiras partilhou, esta quarta-feira, um vídeo no Instagram onde surge a passear uma cabra com trela, numa mensagem dirigida à falta de manutenção da Marginal no concelho.
Autarca aponta falhas na limpeza da Marginal
Na publicação, Isaltino Morais recorreu ao humor para criticar o estado da via e a responsabilidade da Infraestruturas de Portugal.
O autarca escreveu na legenda do vídeo: “𝗢𝗲𝗶𝗿𝗮𝘀 𝘀𝘂𝗯𝘀𝘁𝗶𝘁𝘂𝗶-𝘀𝗲 à 𝗜𝗻𝗳𝗿𝗮𝗲𝘀𝘁𝗿𝘂𝘁𝘂𝗿𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 𝗲 𝗮𝗽𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗲𝗺 𝗥𝗼ç𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮𝘀 𝗕𝗶𝗼𝗹ó𝗴𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗿𝗲𝘀𝗼𝗹𝘃𝗲𝗿 𝗮 𝗳𝗮𝗹𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗻𝘂𝘁𝗲𝗻çã𝗼 𝗱𝗮 𝗠𝗮𝗿𝗴𝗶𝗻𝗮𝗹”.
A expressão “Roçadoras Biológicas” surge como referência direta ao animal que aparece no vídeo.
Cabra nos jardins do Lagoas Park
Nas imagens, Isaltino Morais aparece com a cabra nos jardins do Lagoas Park.
O presidente da Câmara de Oeiras explica, em tom crítico, que pretende levar o animal até à Marginal.
Segundo o autarca, a intenção seria resolver aquilo que considera ser falta de limpeza na zona.
“É 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗲𝗹𝗮 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗿 𝗮𝘀 𝗲𝗿𝘃𝗮𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗮 𝗜𝗻𝗳𝗿𝗮𝗲𝘀𝘁𝗿𝘂𝘁𝘂𝗿𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 𝗻ã𝗼 é 𝗰𝗮𝗽𝗮𝘇 𝗱𝗲 𝗹𝗶𝗺𝗽𝗮𝗿”, afirma Isaltino Morais no vídeo.
Crítica feita em tom irónico
A publicação combina ironia e crítica política local.
Ao mostrar-se a passear uma cabra com trela, Isaltino Morais procurou chamar a atenção para a manutenção da Marginal, uma das vias mais conhecidas do concelho.
Assim, o autarca voltou a escolher uma comunicação direta e visual para pressionar a Infraestruturas de Portugal sobre um tema que considera urgente para Oeiras.
Veja o vídeo AQUI.
