Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Itália e Inglaterra na final do Euro 2020

Itália e Inglaterra na final do Euro 2020

A final do Euro 2020 vai ter transmissão na RTP1, com o pontapé de saída às 20h. No Estádio de Wembley, em Londres, cidade que serve de sede para toda a Final Four do Campeonato da Europa, as seleções de Itália e de Inglaterra vão cristalizar todas as atenções, numa final inédita.

A Itália chega a esta final depois de ter superado a Espanha nas grandes penalidades, depois do resultado de 1-1 no final do jogo. A Squadra Azzurra vai a uma final do Europeu pela quarta vez da sua história, tendo vendido apenas a de 1968, perdendo as dos Campeonatos da Europa de 2000 e de 2012.

Por sua vez, a Inglaterra vai se estrear numa final continental. O maior feito desta seleção britânica, aconteceu no Mundial de 1966, que conseguiu vencer, tendo sido a única final que tenha disputado em grandes provas internacionais. Curiosamente, a Inglaterra organizou esse Campeonato do Mundo, tal como a Final Four deste Euro 2020. Pode ser um sinal forte.

Este fator parece ser determinante, uma vez que o favoritismo é atribuído pelas casas de apostas à Inglaterra, embora por curta margem. Para se ter uma melhor ideia do relativo favoritismo inglês, basta recorrer ao comparador de cota Wincomparator, para ver que o melhor valor proposto por uma vitória italiana é de 3.04 contra uma odd de 2.78 para a equipa inglesa.

O fator casa explica certamente essa curta diferença, uma vez que a Itália até tem sido a equipa que melhor impressão tem deixado neste Europeu. Sem o fator casa, poderíamos estar a falar num equilíbrio quase perfeito. Aliás, como é possível confirmar na página de prognósticos desportivos do Wincomparator, nem os especialistas se atrevem a apostar na vitória de um dos dois adversários, aconselhando mais uma aposta nos golos.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
114InscritosInscrever