Jéssica Athayde recorda críticas ao corpo na ModaLisboa: “Nunca estive tão saudável”

Jéssica Athayde recorda críticas ao corpo na ModaLisboa: “Nunca estive tão saudável”, afirmou nas redes sociais.

A atriz lembrou os comentários que ouviu em 2014 e questionou o que mudou na forma como se fala da aparência das mulheres. Doze anos depois, considera que a maldade nas redes sociais poderá ter aumentado.

Para Jéssica Athayde, a memória das críticas ao seu corpo na ModaLisboa de 2014 contrasta com aquilo que estava realmente a viver: uma fase de saúde, tranquilidade e maior controlo da ansiedade. Este domingo, 11 de outubro, a atriz recuperou esse episódio nas redes sociais para refletir sobre a persistência dos ataques à aparência das mulheres.

O comentário que então lhe dirigiram ficou-lhe na memória, sobretudo pela distância entre o julgamento alheio e o seu bem-estar.

“Decidiram chamar-me gorda”

Na publicação, Jéssica Athayde descreveu como se sentia naquela altura, recordando hábitos e um equilíbrio que as críticas ao físico não traduziram:

- Publicidade -

“Confesso que tenho ataques de riso sempre que me lembro de que, na ModaLisboa de 2014, decidiram chamar-me gorda. Acho que nunca estive tão saudável como nessa altura. Dormia bem, comia bem, treinava, estava calma e numa fase em que conseguia controlar muito bem a minha ansiedade”, escreveu.

A recordação serviu de ponto de partida para uma reflexão sobre os anos que se seguiram e sobre o efeito das intervenções públicas contra este tipo de comentários.

“As mentalidades pouco mudaram”

Apesar da maior discussão sobre a relação com o corpo e os ataques nas plataformas digitais, a atriz manifestou frustração com a ausência de mudanças que considera significativas.

“E até me torço toda quando penso que desde então, as mentalidades pouco mudaram e que, muitas vezes, dar voz a estas questões todas sobre o corpo, sobre a maldade on-line parece ser quase em vão”, lamentou.

Jéssica Athayde terminou a publicação admitindo uma leitura ainda mais pessimista da evolução deste comportamento: “Aliás, até acho que piorou desde então… Anyway, bom domingo 🫶🏼🧿”.

Veja a publicação AQUI.

- Publicidade -

Destaques

Dahl abriu o caminho, Sudakov deu segurança: Benfica vence Vitória e recupera segundo lugar

Dahl abriu o caminho, Sudakov deu segurança: Benfica vence...

Luís Miguel Pombeiro destaca importância do fim-de-semana da cultura tauromáquica em Idanha-a-Nova

Luís Miguel Pombeiro destaca importância do fim-de-semana da cultura...

Miguel Oliveira termina treinos no Estoril em quarto e aponta ritmo para o top 5

Miguel Oliveira termina treinos no Estoril em quarto e...

João Moura Caetano no Redondo: vinte anos de alternativa e o perfume de um toureio com identidade

João Moura Caetano no Redondo: vinte anos de alternativa...

Paulo Caetano impactou no Redondo: três ferros curtos e uma lição de toureio

Paulo Caetano impactou no Redondo: três ferros curtos e...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados