Joana Figueira denuncia lar onde está a mãe: “Nada do que foi combinado foi cumprido”

Joana Figueira denuncia lar onde está a mãe: “Nada do que foi combinado foi cumprido”, assinalou no Instagram.

A atriz Joana Figueira, de 54 anos, voltou a dar voz a um desabafo emotivo e contundente nas redes sociais. Depois de ter passado anos a cuidar da mãe, a artista decidiu, há cerca de um ano, interná-la num lar, acreditando que ali encontraria cuidados especializados e dignidade. Contudo, a realidade tem sido bem diferente da esperada.

Num vídeo divulgado esta semana no Instagram, Joana Figueira denuncia publicamente várias irregularidades na instituição onde a mãe se encontra. Visivelmente exausta, deixou claro que já perdeu a paciência com promessas não cumpridas. “Eu não me assusto com ninguém, eu não tenho medo de ninguém. A única pessoa de quem eu tenho medo é de mim. E, portanto, eu vou levar esta batalha até ao fim, porque nada do que ficou combinado e estipulado foi cumprido”, afirmou.

Segundo a atriz, desde janeiro que não é convocada para qualquer reunião com a direção do lar. Mais grave ainda, garante que o seu alerta à Segurança Social foi alvo de chacota por parte de um responsável da instituição. “Quando disse ao encarregado que iria começar a reportar tudo para a Segurança Social, ele começou-se a rir na minha cara, e quando eu lhe perguntei ‘está-se a rir?’, ele ainda me diz ‘pensei que já tinha começado’”, denunciou.

Além disso, Joana afirma estar a cumprir todas as suas obrigações financeiras com o lar, embora sinta que os serviços prestados fiquem muito aquém do valor pago. “Estou a pagar um balúrdio e, para além disso, ainda tenho que ter mais despesas extra que não estão a ser cumpridas por parte desta instituição”, explicou, frisando a incoerência entre a imagem religiosa do lar e o tratamento que diz ser prestado. “Curiosamente, andam sempre com o Deus na boca, e é muito importante ter lá uma capelinha toda bonita, mas os comportamentos católicos não têm nada”, criticou.

- Publicidade -

Perante a falta de respostas e a repetição de falhas, Joana Figueira diz que já não vê utilidade em continuar a dialogar com a direção da instituição. “Já não adianta ter reuniões, já não adianta comunicar nada, as coisas não são cumpridas. Estão-se a passar coisas graves”, lamentou.

Determinada a lutar pela mãe e por todos os idosos em situações semelhantes, a atriz encerrou a sua mensagem com um apelo emocionado: “Mais uma vez, é só mais uma das muitas que eu tenho tido ao longo da minha vida, mas, infelizmente, tem que ser assim. E, enquanto eu tiver forças, é pela minha mãe que vou lutar, e por todos os outros idosos que não são tratados com dignidade neste país”.

- Publicidade -

Destaques

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a Portugal em breve”

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a...

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e merecíamos pisar outras praças”

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e...

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita com Madrid como grande meta

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita...

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O público respondeu”

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O...

Entre o ouro, a seda e a areia: os pormenores da primeira corrida da Moita

Entre o ouro, a seda e a areia: os...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados