João Moura Jr. quer “uma noite histórica” na Praça de Touros da Nazaré

João Moura Jr. quer “uma noite histórica” na Praça de Touros da Nazaré, a 22 de Julho.

João Moura Jr. quer "uma noite histórica" na Praça de Touros da Nazaré

A Praça de Touros da Nazaré abre a sua temporada tauromáquica a 22 de Julho, a partir das 22:15.

O cartel é composto pelos cavaleiros João Moura Jr., Marcos Bastinhas e Joaquim Brito Paes, pelos forcados amadores de São Manços, Chamusca e Caldas da Rainha e touros da ganadaria António Raúl Brito Paes.

O cavaleiro João Moura Jr. concedeu uma entrevista ao Infocul.pt, na qual aborda especificamente esta corrida, mas também faz um balanço da temporada e do seu momento de forma.

Estar presente na Nazaré, por si é um privilégio, e ainda mais quando vou tourear o primeiro touro da temporada desta praça. As expectativas são enormes em demostrar o toureio que levo dentro“, começou por nos dizer.

Sobre a sua quadra, revelou que “há vários cavalos novos, em que destaco o Salpique, Neco e Melmonte, todos eles vão estar presentes no dia 22 e espero que consigam alcançar o nível que desejo“.

Relativamente à ganadaria de António Raúl Brito Paes, considerou que “é uma das melhores ganadarias, eu por acaso tenho toureado pouca está ganadaria, mas destaco a suavidade na maneira que investem“.

Sobre o cartel, sobraram elogios e quando questionado se o mesmo era aliciante, respondeu: “Sem dúvida, eu apesar de ser jovem, mas já tenho 16 anos de alternativa, e considero que tenho vindo a marcar bem o nome Moura, o Marcos também faz este ano 15 anos alternativa e tem vindo a triunfar onde passa, e o Joaquim tem tudo para ser figura, por isso acho que o cartel tem muito atrativo como está montado“.

Nesta entrevista, Moura Jr. foi questionado sobre a muito falada, na imprensa e por alguns aficionados, rivalidade (saudável) com Marcos Bastinhas.

A rivalidade em que os nossos pais viveram está bem viva e isso demostra-se cada vez que compartimos cartel, cada um de nós dá sempre o seu melhor e todos os compromissos que tivemos esta temporada juntos, todos eles foram com praças cheias, e isso é sinal que o público gosta de nos ver e sente a nossa rivalidade“, destacou João.

Foi questionado se era justo afirmar que atravessa um dos momentos de maior confiança da sua carreira, tendo confirmado: “Sim penso que sim, estou tranquilo na minha vida tanto pessoal como profissional, isso depois nota-se dentro da arena. Considero que estou num momento maduro

Alguns aficionados destacam que João Moura Jr. é o melhor toureiro da sua geração e que está num patamar único, na actualidade tauromáquica.

Convidado a fazer uma autoavaliação, João disse: “Eu não gosto de falar de mim. Mas uma coisa tenho a certeza tanto eu como 3 ou 4 colegas da minha geração, estamos num nível muito alto, arrisco me a dizer que conseguimos chegar ao nível nos nossos pais. Mas sim há que manter o nível e tentar sempre ir a melhor.

Elogiou o público da Nazaré, destacando que “ajuda muito a qualquer toureiro a maneira como o público vive cada faena. A mim particularmente que gosto de tourear de verdade e devagar por vezes custa mais a romper a faena. Mas quando há verdade não se precisa de fazer números com os cavalos para haver palmas fáceis. Considero um dos melhores públicos do mundo“.

Tem sido uma temporada boa, todas as corridas onde fui até agora tiveram cheias, tenho toureado com todos os colegas e todas as ganadarias, o que isso sempre me motiva muito, os cavalos estão ao nível que tanto trabalho em casa, já toureei 3 ou 4 touros este ano bravíssimos, estou contente e com vontade de fechar temporada em letras de Ouro“, contou-nos ainda, sobre a temporada corrente.

Convido a todo o público a estar presente a inauguração da temporada 2023 da praça da Nazaré, vamos todos esgotar a praça e ser mais uma noite histórica“, rematou.

Os Bilhetes podem ser comprados AQUI.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,779FãsCurtir
12,747SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
277InscritosInscrever