João Pamplona confirmou alternativa no Campo Pequeno e deixa mensagem de força a Marcos Bastinhas

João Pamplona confirmou alternativa no Campo Pequeno e deixa mensagem de força a Marcos Bastinhas, em declarações ao Infocul.pt e Tauromaquia.com.pt.

Nota Inicial:  a entrevista foi realizada antes de artistas, público e jornalistas saberem o desfecho trágico da colhida da primeira pega, do falecido forcado Manuel Trindade. Este órgão de comunicação endereça a amigos e família as suas mais profundas condolências, e assinala também respeito e pesar pela memória de Manuel Trindade. 

A sua análise da lide: “Um touro parado, reservado”

No início da entrevista, o cavaleiro João Pamplona foi inquirido sobre a análise que podia realizar da sua lide, ao que respondeu: “Acho que é a lide possível. Pronto, o touro dificultou-me ali um bocadinho, um touro parado, reservado e que se adiantava um bocadinho, mas acho que a lide foi a lide possível.” 

Contudo, também revela: “Não foi a lide sonhada para vir aqui a Lisboa, mas acho que ficou bom”.

“É realizado um sonho que é bastante difícil”

Confirmar a alternativa no Campo Pequeno tem importância para o cavaleiro, e diz-nos “É um sonho, e para já um toureiro açoriano tem sempre um número de corridas bastante reduzido, e chegar hoje aqui acho que é realizado um sonho que é bastante difícil”.

Para aumentar o número de atuações no continente e o que falta para tal acontecer, Pamplona afirma: “Nós temos os nossos cavalos lá nos Açores, na ilha, e para vir cá é sempre uma logística muito grande. Para meter os cavalos num navio, depois às vezes não se torna rentável vir cá”.

Sobre Joaquim Bastinhas e família: “Estou-lhe eternamente agradecido”

Por fim, o ginete deixa uma mensagem a Marcos Bastinhas e família, dada a forte ligação entre ambas as famílias, já de há muitos anos, e após ter brilhado com cavalos da quadra de Bastinhas no Campo Pequeno: “É uma família que considero também minha família, a eles tenho a agradecer muito. Ao saudoso Joaquim Bastinhas, uma pessoa que me ajudou muito, a mim e ao meu irmão, que nos ajudou muito. Estou-lhe eternamente agradecido”

Por fim, conclui e deixa uma mensagem de força a Marcos Bastinhas: “E ao Marcos, desejo-lhe toda a maior sorte do mundo e que para o ano venha com força”

Leia também: Campo Pequeno: Alguns destaques numa noite longa, marcada por Manuel Trindade

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
306InscritosInscrever