João Ribeiro, rosto do Esquadrão G, morreu: Pedro Crispim e Óscar Reis prestam homenagem

João Ribeiro, rosto do Esquadrão G, morreu: Pedro Crispim e Óscar Reis prestam homenagem, nas redes sociais.

João Ribeiro, produtor de moda e um dos elementos do programa «Esquadrão G – Não És Homem Não És Nada», morreu este sábado, 25 de julho.

A notícia surpreendeu amigos e antigos colegas do formato da SIC, que recorreram às redes sociais para recordar o talento e a personalidade do profissional.

João Ribeiro marcou o Esquadrão G

Transmitido pela SIC em 2005, o «Esquadrão G» acompanhava cinco homens homossexuais que ajudavam os participantes a transformar a imagem e vários aspetos do quotidiano.

João Ribeiro integrava a equipa como especialista em moda. Ao longo do programa, orientava as escolhas de vestuário e procurava encontrar uma imagem adequada para cada participante.

- Publicidade -

O formato destacou-se na televisão portuguesa pela abordagem pouco habitual para a época e tornou os cinco elementos conhecidos do grande público.

Pedro Crispim despede-se do antigo colega

Pedro Crispim, que também integrou o «Esquadrão G», reagiu à morte de João Ribeiro com uma mensagem publicada nas redes sociais.

O comentador recordou a ligação do produtor de moda à indústria e uma expressão que este utilizava para falar do seu saco de viagem.

“O talentoso e carismático João foi fazer hoje a última viagem com a sua ‘Louis’, como chamava ao seu saco de viagem. Uma inspiração e referencia na indústria de moda, fazia magia por onde passava, ontem, hoje e sempre. Boa viagem João! Obrigado”, escreveu Pedro Crispim.

Óscar Reis recorda talento e risadas

Também Óscar Reis, outro dos rostos do programa da SIC, prestou homenagem ao amigo. Na mensagem, lamentou a partida inesperada e recordou os momentos partilhados dentro e fora da televisão.

“O meu João, o nosso João. Foste sem avisar e sem o compromisso que tínhamos… Madrinha, como carinhosamente te chamava, deixaste-nos com o coração pequenino. Vai ficar o talento imenso, as nossas risadas, o programa que fizemos e o marco que deixaste no País. Não serás esquecido, meu eterno amigo”, partilhou.

As mensagens destacaram o percurso de João Ribeiro na moda e o impacto deixado junto de quem trabalhou consigo no «Esquadrão G».

Veja a publicação AQUI.

- Publicidade -

Destaques

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A minha vida é ser toureiro e acho que morro toureiro»

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A...

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que o Campo Pequeno voltou a acreditar no impossível

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que...

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou demasiado tempo à espera

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou...

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o melhor concerto da edição de 2026

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados