Jorge Fernando apresenta videoclipe de ‘A sós com a noite’, disponível no Youtube desde os primeiros minutos desta sexta-feira.
O músico e compositor Jorge Fernando apresentou, esta sexta-feira, 5 de setembro, o videoclipe do tema “A Sós com a Noite”, uma criação da sua autoria que já havia sido gravada por Ana Moura. A estreia aconteceu nas plataformas digitais, logo nos primeiros minutos do dia.
Letra que reflete quotidiano e saudade
Na letra, Jorge Fernando descreve imagens da cidade e sentimentos de solidão e desejo. O músico canta:
“A luz que se arredonda / Alongando-me a sombra sozinha / A saudade a bater / Uma dor que ao doer é só minha.”
Mais à frente, acrescenta:
“Passa um velho a pedir / Incapaz de sorrir pelos passeios / Um travesti que quer / Assumir-se mulher sem receios.”
O tema traz também a intensidade do fado, como se lê no verso:
“Sobe o fado de tom / E o fadista que é bom improvisa / Estão em saldo os sapatos / Desce o preço dos fatos de cor lisa.”
Uma produção repleta de talento
O registo conta com a participação de vários músicos de referência. Custódio Castelo na guitarra portuguesa, Jorge Fernando na viola, Kapa de Freitas no baixo, Ivo Martins na percussão, António Barbosa no violino e Davide Zaccaria no violoncelo.
Os arranjos foram feitos pelos músicos participantes. A produção esteve a cargo de Jorge Fernando e Kapa de Freitas, sendo a mistura realizada por Kapa de Freitas nos Freddy Brown Studios. Já a masterização foi feita por Rui Mira, no Thirteenth Track.
O vídeo foi dirigido por Vasco Coutinho, com gravações nos Estúdios Valentim de Carvalho e em vários locais da cidade de Lisboa.
Uma nova vida para um tema já conhecido
Com esta nova versão de “A Sós com a Noite”, Jorge Fernando recupera uma canção que já tinha sido interpretada por Ana Moura, oferecendo-lhe agora uma identidade própria, marcada pelo seu timbre e pela atmosfera visual criada no videoclipe.
Foto: Museu do Fado





