Jorge Palma: Cardiologista do ‘Bairro do Amor’ continua a dar anos de ‘Vida’ através da música

Jorge Palma: Cardiologista do ‘Bairro do Amor’ continua a dar anos de ‘Vida’ através da música, aumentando cada vez mais o seu número de ‘pacientes’.

Jorge Palma: Cardiologista do 'Bairro do Amor' continua a dar anos de 'Vida' através da música

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: Rute Nunes e Carlos Pedroso

‘Vida’ é o mais recente disco de Jorge Palma e foi apresentado, em Lisboa, na noite de ontem, com um concerto no Teatro Tivoli BBVA.

Jorge Palma é, indiscutivelmente, um dos expoentes máximos da música portuguesa, seja como compositor ou letrista, tendo ao longo de mais de 50 anos de carreira construído verdadeiras bandas sonoras para milhares de portugueses que se revêm nas suas músicas.

Falamos de um especialista em transformar emoções em letras com profundidade e que inquietam a alma, mesmo que por vezes essas canções possam ser autobiográficas, como por exemplo ‘Estroina’ que integra o novo disco, acabam por rapidamente serem adoptadas por quem as ouve.

Palma é talvez dos melhores cardiologistas na música, com o devido respeito e louvor aos cardiologistas, pela qualidade e assertividade com que entende os corações dos comuns mortais, que muitas vezes através das canções do artista conseguem expor as suas emoções. É como se a música Dele fosse uma ‘terapia’ para as inquietações e demónios que todos temos.

No Teatro Tivoli, pudemos ouvir alguns dos temas do novo disco, muitíssimo bem intercalados com os grandes sucessos da carreira de Jorge Palma.

Com um público muito heterogéneo, a verdade da música de Palma chega a todos com muita intensidade e quase todos sabem as letras de cor e salteado, fazendo, por vezes, um verdadeiro coro com todas as almas a comungarem a beleza da obra artística.

Jorge Palma transformou-se num verdadeiro Deus da boa música em português e não pára de aumentar os seus ‘correligionários’, com cada vez mais gente jovem nos seus concertos, a que se juntam aqueles que têm já muitos anos de ‘Palmania’.

No concerto do Tivoli, além dos novos temas e dos ‘intemporais’, há uma canção que merece destaque: ‘3 Palmas na Mão’, que juntou Jorge Palma e os seus dois filhos, Vicente e Francisco, num momento absolutamente sublime. Referência ainda a ‘Canção de Vida’, um tema da autoria de Jorge Palma para Carlos do Carmo

Em palco, Jorge Palma contou com João Correia, Nuno Lucas, Vicente Palma, Gabriel Gomes, Tomás Pimentel, Pedro Vidal e Francisco Palma.

Alinhamento:

Vida
Jeremias
Cara d’Anjo Mau
Dormia tão sossegada
Plantas na lua
Estroina
Dá-me Lume
Uma estação no inferno

Canção de Lisboa
Bairro do Amor
Estrela do Mar
Canção de Vida
Espécie de Altar
Deixa-me rir
Frágil
Portugal, Portugal
3 Palmas na Mão
Encosta-te a mim
A gente vai continuar

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
296InscritosInscrever