José Mayer critica Globo: “não pagam aos artistas segundo as normas internacionais de direitos de imagem”

José Mayer critica Globo: “não pagam aos artistas segundo as normas internacionais de direitos de imagem”, referiu.

José Mayer critica Globo: "não pagam aos artistas segundo as normas internacionais de direitos de imagem"

José Mayer é um conhecido actor brasileiro, afastado da televisão.

Agora, a novela “Pátria Minha” (1994) foi adicionada ao catálogo da plataforma Globoplay, na qual José Mayer participou.

O actor criticou a Globo nas redes sociais.

É bom rever Pátria Minha, mas é lamentável constatar que as redes de televisão no Brasil não pagam aos artistas segundo as normas internacionais de direitos de imagem pelas reexibições de seus trabalhos”, escreveu.

- Publicidade -

Queixou-se ainda da falta de pagamento pela reexibição de “Mulheres Apaixonadas” (2003), na TV Globo.

A Globo já reagiu, tendo a comunicação do canal revelado ao Infocul o seguinte: “A Globo efetua todos os pagamentos referentes aos direitos autorais e conexos devidos a autores, diretores e atores, em obras reexibidas na TV Globo ou exibidas nos canais pagos e no Globoplay, de acordo com os contratos celebrados com cada um, reconhecendo a importância da preservação dos direitos de propriedade intelectual, dos quais é uma grande defensora

- Publicidade -

Destaques

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A minha vida é ser toureiro e acho que morro toureiro»

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A...

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que o Campo Pequeno voltou a acreditar no impossível

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que...

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou demasiado tempo à espera

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou...

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o melhor concerto da edição de 2026

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados