Segunda-feira, Setembro 27, 2021

José Raposo critica governo: “Há que tempos a falar no 1% para a Cultura”

José Raposo critica governo: "Há que tempos a falar no 1% para a Cultura"

José Raposo critica governo: “Há que tempos a falar no 1% para a Cultura”, disse aos jornalistas durante uma exposição sobre Ruy de Carvalho.

José Raposo assumiu o cargo de diretor da Casa do Artista e falou sobre as novas funções.

É maravilhoso porque é a nossa casa. Estar a contribuir para que mantenhamos a nossa casa como o polo cultural que ela é, porque tem várias valências, e também ter a felicidade de estar em contacto com as minhas referências que cá estão“, disse.

É um privilégio, acima de tudo, poder fazer algo para que esta casa tenha a dignidade e a importância que ela tem de ter”, acrescentou.

Estamos a trabalhar em relação a determinados protocolos para melhorar determinados aspetos da Casa do Artista, e isso será revelado na altura própria”, disse, assumindo estar em contacto com Graça Fonseca.

Sei também que ao Ministério da Cultura não é injetado o dinheiro como deveria ser. Aliás, este Governo, andamos há que tempos a falar no 1% para a Cultura que nem a isso chega no orçamento de Estado, em relação à cultura. Portanto, a partir daí, está tudo dito. Isso é que é vergonhoso porque em qualquer país, a começar aqui por Espanha, o dinheiro reservado para a cultura tem muito mais dimensão do que em Portugal (em relação ao orçamento geral de Estado)”, acrescentou José Raposo.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever