José Raposo sobre série da TVI: “Fiz de RUI NABEIRO e foi das personagens que maior prazer me deu interpretar”

José Raposo sobre série da TVI: “Fiz de RUI NABEIRO e foi das personagens que maior prazer me deu interpretar”, escreveu.

José Raposo sobre série da TVI: "Fiz de RUI NABEIRO e foi das personagens que maior prazer me deu interpretar"

É do conhecimento público que a TVI apostará numa série sobre a vida e obra de Rui Nabeiro, tendo inclusive já sido revelado o elenco.

José Raposo interpretou Rui Nabeiro, na fase adulta do comendador, e nas redes sociais abordou o desafio.

Fiz de RUI NABEIRO até 5.ª feira passada, numa série dedicada a ele, e foi das personagens que maior prazer me deu interpretar – óbvio que pela personalidade que foi, pela sua riqueza humana e pela sua obra empresarial… mas também porque me deixou feliz o facto do Leonel Vieira, que realizou, me ter escolhido e convidado para este simbólico papel!“, escreveu.

O Zé Pedro, outro amigo que prezo, foi quem produziu esta série através da sua Coral Europa, com a produção executiva do Toninho e a direcção de actores do Joaquim Nicolau… ou seja, gente amiga e gente com bateladas de talento, que significa o dito “junta-se o útil ao agradável”! Filmámos na acolhedora e bela vila de Campo Maior, dormimos em Elvas, e além do prazer enorme de recriar personagens marcantes através das quais se recria a nossa mais recente história, de trabalhar com excelentes actores, autores e técnicos, ainda tivemos o prazer de degustar a caseira gastronomia alentejana em fabulosos restaurantes!“, acrescentou.

Isto é sorte, isto é viver! Não conseguindo falar de todos, falo dos “chefes” de secções : o Maurício (director fotografia), o João Roque (1.º assistente), a Rita Sousa (caracterização), a Marta Iria (figurinos), e outros de quem não me vou esquecer! Não percam esta série da TVI, que irá para o ar em breve! Esta foto de cena foi o Leonel que publicou. E acabara de filmar na madrugada deste domingo…“, rematou.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,777FãsCurtir
12,739SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
277InscritosInscrever