Terça-feira, Setembro 28, 2021

Juanito quer triunfar: “É só o começo, tenho tudo ainda por conseguir”

Juanito quer triunfar: "É só o começo, tenho tudo ainda por conseguir"
Fotografia: Rute Nunes e Carlos Pedroso

Juanito quer triunfar: “É só o começo, tenho tudo ainda por conseguir”, disse o jovem toureiro luso ao Infocul.pt.

O jovem esteve, ontem, num tentadero realizado na ganadaria Nuñez de Tarifa, tendo depois prestado declarações ao Infocul.pt, sobre a corrida de touros no Campo Pequeno a 16 de Julho.

Nessa noite, partilhará cartel com Finito de Córdoba, Jose Garrido e Manuel Dias Gomes.

Lidar-se-ão touros das ganadarias de Nuñez de Tarifa e Voltalegre.

Sobre o cartel disse que tem “expectativas altas, ganadarias que dão totais garantias, cartel bonito com figuras do toureio e toureiros importantes. Voltar à minha praça, a Lisboa, é muito emocionante também. Espero que da parte dos quatro toureiros possa existir uma grande noite de toureio”.

Vítor Mendes foi uma das últimas figuras do toureio a pé em Portugal, Juanito é o jovem a quem mais se augura um bom futuro.

É uma grande motivação, acho bonito. Afinal de contas isto é só o começo, tenho tudo ainda por conseguir. Obviamente que me traz muito mais responsabilidade e só quero dar o melhor em cada tarde, porque é isso que as pessoas também esperam“, refere Juanito.

Antes, dia 24 de Junho, actua na Praça de Touros de Badajoz, ao lado de António Ferrera e Morante de la Puebla, frente a touros da ganadaria de Zalduendo.

É aquilo para que trabalho, é estar tranquilo e bem comigo mesmo, depois é trabalhar muito e duro. Chegando à praça, cada um de nós, os três, terá dois touros para lidar e mostrar o melhor que pode e sabe. É isso que vou tentar fazer“, disse sobre os primeiros passos em arenas internacionais e ao lado das grandes figuras.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever