Leandro diz estar afastado do filho mais velho desde 24 de junho e pede uma resposta da Justiça que permita recuperar o contacto. Num vídeo nas redes sociais, o cantor descreveu o desgaste emocional do conflito e manifestou o desejo de passar o Natal com o rapaz.
“Eu pensei muito antes de fazer este vídeo, mas estou tão cansado emocionalmente que eu tenho que o fazer”, começou por afirmar.
O artista explicou que a ausência de fotografias recentes com o filho está relacionada com a interrupção da convivência entre ambos.
Segundo o seu relato, as dificuldades agravaram-se após a mudança de residência da ex-companheira para a Costa de Caparica. Leandro afirma que a divisão das deslocações, estabelecida pelo tribunal no âmbito da guarda partilhada, deixou de ser cumprida pela mãe.
Cantor relata conflito e mudança de escola
No vídeo, Leandro associou o agravamento da situação a uma chamada de atenção ao filho, depois de se aperceber de que este levava objetos da sua casa.
“Encontro realmente o meu filho a sair de casa com os comandos da Playstation e percebo que realmente era ele que estava a levar as coisas”, relatou.
O cantor considera que a sua reação foi deturpada pela ex-companheira, Sury Cunha. Afirmou ainda que o filho mudou de uma escola em Odivelas para outra na Costa de Caparica sem o seu consentimento.
Estas alegações correspondem à versão apresentada pelo artista. O relato disponibilizado não inclui uma resposta da mãe nem documentação que permita confirmar os termos das decisões judiciais.
“Vou esperar que a justiça seja soberana”
Leandro garantiu que pretende resolver a situação através dos tribunais e afastou a hipótese de procurar a ex-companheira em casa.
“Não vou à casa desta senhora. Eu não procuro este tipo de pessoas para me desestabilizarem ao ponto de poderem criar situações como criaram em tempos. Eu vou esperar que a justiça seja soberana nisto.”
Ao considerar que “a justiça está lenta”, o cantor deixou um apelo para que a situação seja resolvida antes da época natalícia.
“Às vezes nós aparentamos estar bem com tudo e não estamos. Por dentro estamos a morrer. Eu preciso da vossa ajuda (…) e que eu possa até passar o Natal com o meu filho.”
Veja o vídeo AQUI.
