Lisboa irá inaugurar o ‘Passeio Carlos do Carmo’ em homenagem ao fadista

Lisboa irá inaugurar o ‘Passeio Carlos do Carmo’ em homenagem ao fadista, a 11 de Março.

Lisboa irá inaugurar o 'Passeio Carlos do Carmo' em homenagem ao fadista

Em comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal de Lisboa anunciou que a 11 de Março, pelas 17:30 será inaugurado o Passeio Carlos do Carmo.

A Câmara Municipal de Lisboa, com a colaboração da EGEAC – Museu do Fado e as Juntas de Freguesia de Alcântara e de Belém, homenageia o fadista com a inauguração do Passeio Carlos do Carmo, localizado na zona ribeirinha de Belém, entre o Terreiro das Missas e o Jardim das Docas da Ponte“, refere.

A cerimónia decorre no dia 11 de março, às 17.30 horas, com o descerrar da placa toponímica Passeio Carlos do Carmo, pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, seguindo-se o concerto de Camané que interpretará cinco temas de Carlos do Carmo, artista que tanto e tão bem cantou a cidade de Lisboa“, acrescentou.

Estão presentes na cerimónia o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o vereador da Cultura, Diogo Moura, o presidente da Junta de Freguesia de Alcântara, Davide Amado, o presidente da Junta de Freguesia de Belém, Fernando Ribeiro Rosa, a diretora do Museu do Fado, Sara Pereira, o musicólogo Rui Vieira Nery e representantes da família de Carlos do Carmo“, continuou.

Lisboa Menina e Moça (Paulo de Carvalho / Fernando Tordo), Duas Lágrimas de Orvalho (João Linhares Barbosa / Pedro Rodrigues), Bairro Alto (Carlos Simões Neves / Nuno Aguiar), Canoas do Tejo (Frederico de Brito) e Rosa da Noite (José Carlos Ary dos Santos / Joaquim Luís Gomes) são os temas, eternizados por Carlos do Carmo, que serão interpretados por Camané nesta homenagem“, relembrou.

Carlos do Carmo foi embaixador da candidatura do Fado a Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO, consagrado desde 2011.

Através da toponímia, Lisboa perpetua o nome de Carlos do Carmo na cidade, junto ao rio Tejo, eternizando assim o fadista que tanto contribuiu para a cidade e para o enriquecimento e divulgação da cultura portuguesa, no país e no estrangeiro“, remata a nota de imprensa.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
293InscritosInscrever