Luciana Abreu prepara-se para personagem no cinema, que obriga a uma grande transformação física da actriz.
No ano em que completa 25 anos de carreira, conquistou recentemente uma grande vitória ao ser convidada para protagonizar o filme internacional que estreia em dezembro, “Flor Brava“.
Vai interpretar Alana, uma blogger que é vítima de violação e maus-tratos devido a uma relação abusiva.
Nesse sentido, teve de munir-se de todas as ferramentas, nomeadamente a nível físico, para interpretar as cenas de luta e violência, porque decidiu não recorrer a duplos.
“Estou a fazer preparação física seis dias por semana, alternando entre ginásio e aulas de taekwondo“, contou à revista Maria.
“Mais do que uma arte marcial de defesa pessoal, o taekwondo veio reforçar a minha maneira de estar na vida: defender-me e não atacar. Quando me comprometo com algo, não há nada que me demova dos meus objetivos“, continuou.
“É tão difícil saber de nós… Se pudéssemos despejar um balde de força na alma, se conseguíssemos forçar uma brecha no cérebro para, no sentido figurativo da palavra, conseguirmos abrir a mente a tanta gente de tão poucos valores“, rematou.
Assim, este é um dos maiores desafios da carreira de Luciana Abreu e que promete surpreender todos os que acompanham o seu trabalho.