Luís Montenegro homenageia Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa com condecorações póstumas

Luís Montenegro homenageia Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa com condecorações póstumas, esta terça-feira.

Numa cerimónia realizada esta segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, Luís Montenegro prestou homenagem a três figuras marcantes do desporto português: Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa.

Condecorações atribuídas a título póstumo

O Primeiro-Ministro anunciou a entrega das distinções de atletas de mérito, sublinhando o contributo dos homenageados para o futebol nacional. “A distinção que hoje lhes será entregue, de atletas de mérito, é justa e símbolo de gratidão”, afirmou.

Mensagem de agradecimento

Na sua intervenção, Luís Montenegro deixou ainda palavras emocionadas de reconhecimento. “Podemos dizer ao Diogo, ao Jorge, ao André, muito obrigado, por aquilo que fizeram por todos nós e obrigado por aquilo que fazem por todos nós, pela força que nos deixam para continuarmos todos a lutar pela nossa nação, pela nossa alma, por aquilo que é uma chama que é a chama de ser português”, destacou.

Praça dos Heróis inaugurada na Cidade do Futebol

Para assinalar o momento, foram também descerrados dois bustos com as camisolas de Diogo Jota e Jorge Costa na Seleção Nacional. O espaço recebeu o nome de Praça dos Heróis, passando a ser um local de tributo permanente aos que deixaram marca no futebol português.

- Publicidade -

Leia também: Rúben Neves eterniza Diogo Jota com tatuagem

- Publicidade -

Destaques

Do underground português para os circuitos internacionais

Entrei na indústria da música muito cedo e comecei...

Iron Maiden voltam a provar porque continuam a ser uma referência do heavy metal

Iron Maiden voltam a provar porque continuam a ser...

O país arde e nós fazemos scroll

O país arde e nós fazemos scroll, dia-a-dia, hora-a-hora,...

Monção entre a história da Ponte de Mouro e a elegância do Palácio da Brejoeira

Monção entre a história da Ponte de Mouro e...

Recanto de Moulães: uma casa de família, seis suítes e Monção à porta

Recanto de Moulães: uma casa de família, seis suítes...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados