Luís Rouxinol: “A praça da Nazaré é sem dúvida uma praça especial, com um ambiente único”

Luís Rouxinol: “A praça da Nazaré é sem dúvida uma praça especial, com um ambiente único”, disse o cavaleiro em entrevista ao Infocul.pt.

Luís Rouxinol: "A praça da Nazaré é sem dúvida uma praça especial, com um ambiente único"

A Praça de Touros da Nazaré inaugura a sua temporada tauromáquica no próximo sábado, 23 de Julho, a partir das 22:15.

O cartel é composto por Luís Rouxinol, Francisco Palha e Andrés Romero, frente a touros da ganadaria Engº. Jorge de Carvalho. Pegam os forcados amadores de Portalegre, Caldas da Rainha e Académicos de Coimbra.

O cavaleiro Luís Rouxinol é o cabeça de cartaz e abrirá a temporada tauromáquica deste tauródromo, no ano em que celebra 35 anos de alternativa como cavaleiro profissional.

O ginete concedeu uma entrevista ao Infocul.pt, na qual abordou a temporada comemorativa e ainda a corrida na Nazaré.

Esta é sem dúvida uma temporada especial, é a comemoração dos meus 35 anos de alternativa. A temporada tem estado a correr bem em corridas importantes e em praças boas com bons cartéis, vamos tentar que até ao final corra em bom nível”, começou por nos referir.

Recentemente foi apresentado um documentário sobre os seus 35 anos de alternativa, que contou com casa cheia no Montijo.

Sobre o documentário, fiquei sem dúvida de coração cheio ao ver o cine-teatro da minha terra com uma moldura humana espetacular, tenho de agradecer a presença de todos”, destacou.

A praça da Nazaré é sem dúvida uma praça especial, com um ambiente único, onde sou muito acarinhado pelo público, é uma praça que tenho tido bons triunfos e algumas vezes as coisas também não tenham corrido menos bem, mas faz parte”, disse sobre a praça onde irá actuar a 23 de Julho.

2022 marca também o regresso da temporada tauromáquica sem as restrições que a pandemia provocada pela COVID-19 obrigou. O número de espectáculos também aumentou.

Sim tinha saudades das corridas todos os fins de semana, das feiras, dos quilómetros, de tudo! Estes dois anos de pandemia não foram nada fáceis, mas penso que o pior já passou!”, destacou.

Sobre os touros da ganadaria de Jorge de Carvalho, disse: “A ganadaria do engenheiro Jorge Carvalho é uma ganadaria selecionada, onde costumam sair bons toiros, espero que na Nazaré isso aconteça e possa proporcionar ao público uma grande noite de toiros

Sobre aquilo que o continua a motivar ao fim de 35 anos como profissional, disse: “O que me motiva é ver o público a aplaudir as minhas atuações e eu a sentir-me bem dentro de praça e todos os anos a conseguir sair com alguns cavalos novos, isso é sem dúvida a minha maior motivação”.

Questionámos ainda Rouxinol se nesta temporada tão especial para si, haveria lugar a um mano-a-mano entre ele e Luís Rouxinol Jr., seu filho.

Acho que o mano-a-mano entre o Luís Rouxinol e o Rouxinol Jr. até era uma ideia engraçada, mas não pensamos nisso! Mas quem sabe… vamos aguardar!”, destacou.

Por fim, deixou um convite ao público: “Espero que o público vá á Nazaré penso que o cartel está bem montado vai haver competição entre os  cavaleiros e entre os forcados um bom curro de toiros tem tudo para os aficionados ir aos toiros á Nazaré e mostrar a força da afición!”

As reservas para esta corrida podem ser feitas através do telefone 965 820 433 e os bilhetes estão também à venda nas bilheteiras da praça de touros [das 10:00 às 20:00], Quiosque da Praia, Agência de Jornais da Praça Sousa Oliveira.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,671FãsCurtir
12,947SeguidoresSeguir
301SeguidoresSeguir
181InscritosInscrever