Luís Trigacheiro trouxe o Alentejo, a simplicidade e o encantamento ao NOS Alive

Luís Trigacheiro trouxe o Alentejo, a simplicidade e o encantamento ao NOS Alive, na noite de ontem.

Luís Trigacheiro trouxe o Alentejo, a simplicidade e o encantamento ao NOS Alive

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: Diogo Nora

No Palco Fado, do NOS Alive, o último dia teve como destaque maior as actuações de Luís Trigacheiro, jovem alentejano que se deu a conhecer no The Voice.

Trigacheiro apresentou-se em palco acompanhado por Bernardo Viana (à viola) e num formato acústico conseguiu colocar em prática um concerto muito emocional, com um alinhamento que foi das canções às modas do cancioneiro tradicional alentejano, tendo tido ainda oportunidade de chamar a palco dois convidados especiais.

E que bonito foi, num festival mainstream, ter um momento em que a música foi apresentada sem artifícios, de forma ‘nua’ e com a voz de Luís Trigacheiro a mostrar-se madura, a definir bem as diferentes densidades emocionais das canções e a conseguir ter o espaço completamente lotado de pessoas rendidas ao seu talento.

- Publicidade -

‘Meu nome é Saudade’, ‘Quem me vê’, ‘Menina estás à janela’, ‘Mondadeiras’, ‘Dá-me uma gotinha de água’, entre outros temas, fizeram as delícias de um público.

Luís Trigacheiro trouxe a alma do Alentejo a Lisboa e mostrou como se pode servir a música e emocionar as pessoas com toda a simplicidade.

Uma nota final para a humildade do artista durante todo o espectáculo (assistimos ao segundo, antes já havia actuado neste mesmo palco).

[Best_Wordpress_Gallery id=”5964″ gal_title=”Luís Trigacheiro-NOS Alive-2023″]
- Publicidade -

Destaques

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a Portugal em breve”

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a...

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e merecíamos pisar outras praças”

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e...

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita com Madrid como grande meta

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita...

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O público respondeu”

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O...

Entre o ouro, a seda e a areia: os pormenores da primeira corrida da Moita

Entre o ouro, a seda e a areia: os...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados