Madonna lança “Confessions II – The Film” no YouTube antes do novo álbum

Madonna lança “Confessions II – The Film” no YouTube antes do novo álbum, segundo foi agora revelado.

Madonna já tem disponível no YouTube a curta-metragem “Confessions II – The Film”, apresentada depois da estreia no 25.º Tribeca Film Festival.

Segundo o comunicado enviado às redações, o filme teve uma recepção entusiástica no festival, com múltiplas ovações, e antecipa o próximo álbum da artista, “Confessions II”.

A obra funciona como uma porta de entrada para o novo universo musical de Madonna, que será editado a 3 de julho pela Warner Records.

Seis canções dão corpo ao filme

Realizada por TORSO, a curta-metragem tem mais de 10 minutos e foi produzida pela DIVISION. O projeto conta ainda com o apoio da Dolce&Gabbana, Maverick e Warner Records, além da direção musical de Stuart Price.

De acordo com o comunicado, “Confessions II – The Film” acompanha as primeiras seis canções do novo álbum: “I Feel So Free”, “Good for the Soul”, “One Step Away”, “Bring Your Love”, com Sabrina Carpenter, “Danceteria” e “Read My Lips”, com Feid.

Mais do que um simples complemento visual, o filme é apresentado como uma experiência cinematográfica imersiva. A narrativa surge em sequência contínua, com capítulos ligados pela música e pela energia da pista de dança.

Uma viagem pela noite, pelo desejo e pela dança

No comunicado, o filme é descrito como uma obra visual ambiciosa, construída entre tensão, movimento e entrega.

𝗦𝗲𝗴𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗼 𝗰𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗮𝗱𝗼: “𝗨𝗺 𝗳𝗶𝗹𝗺𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗰𝗼𝗻𝗳𝗲𝗿𝗲 𝗳𝗶𝘀𝗶𝗰𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 à 𝗺ú𝘀𝗶𝗰𝗮, 𝗖𝗢𝗡𝗙𝗘𝗦𝗦𝗜𝗢𝗡𝗦 𝗜𝗜 – 𝗧𝗵𝗲 𝗙𝗶𝗹𝗺 𝘃𝗶𝘃𝗲 𝗻𝗮 𝘁𝗲𝗻𝘀ã𝗼 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲 𝗼 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼𝗹𝗼 𝗲 𝗮 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲𝗴𝗮, 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲 𝘀𝗲𝗿 𝘃𝗶𝘀𝘁𝗼 𝗲 𝗱𝗲𝘀𝗮𝗽𝗮𝗿𝗲𝗰𝗲𝗿 𝗻𝗮 𝗺𝘂𝗹𝘁𝗶𝗱ã𝗼.”

A mesma nota adianta que cada canção surge como um capítulo próprio. O resultado cruza o thriller, o delírio de dança e uma lógica de sonho febril.

Além disso, o filme acompanha temas como liberdade, desejo, ligação, vida noturna e o poder transformador da dança.

Madonna perseguida por mulheres com câmaras

A narrativa leva Madonna por vários espaços associados à noite e à música. A artista surge emboscada, perseguida e, por fim, adorada por um grupo de mulheres armadas com câmaras.

A viagem passa pelo quarto, pela casa de banho do clube, pelo carro, pela arena e até pela natureza.

Segundo o comunicado, estes lugares funcionam como santuários onde se cruzam algumas das dualidades mais presentes na carreira de Madonna: privacidade e exposição pública, luto e catarse, intimidade e comunhão, fãs e colaboração.

Ainda assim, tudo regressa ao mesmo ponto de origem: a pista de dança.

Danceteria, Kate Moss e um elenco improvável

No centro do universo noturno do filme está a referência à Danceteria, o lendário clube de Nova Iorque que marcou a vida criativa de Madonna.

Kate Moss surge como parte dessa fantasia coletiva. A modelo é apresentada no comunicado como uma presença ligada à moda, ao estilo destemido e à energia da pista de dança.

A cena inclui também uma referência ao Grindr e junta nomes de diferentes áreas culturais. Arca, Benedict Cumberbatch, Cole Palmer, Debi Mazar, Honey Dijon, João Pedro, Richard E. Grant e Shygirl surgem no mesmo mundo de clube.

𝗢 𝗰𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗮𝗱𝗼 𝗿𝗲𝗳𝗲𝗿𝗲: “𝗔 𝗰𝗲𝗻𝗮 é 𝘂𝗺 𝘀𝗼𝗻𝗵𝗼 𝗳𝗲𝗯𝗿𝗶𝗹 𝗰𝗼𝗹𝗲𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗱𝗲 𝗯𝗲𝗹𝗼 𝗰𝗮𝗼𝘀, 𝗰𝗼𝗺 𝗔𝗿𝗰𝗮, 𝗕𝗲𝗻𝗲𝗱𝗶𝗰𝘁 𝗖𝘂𝗺𝗯𝗲𝗿𝗯𝗮𝘁𝗰𝗵, 𝗖𝗼𝗹𝗲 𝗣𝗮𝗹𝗺𝗲𝗿, 𝗗𝗲𝗯𝗶 𝗠𝗮𝘇𝗮𝗿, 𝗛𝗼𝗻𝗲𝘆 𝗗𝗶𝗷𝗼𝗻, 𝗝𝗼ã𝗼 𝗣𝗲𝗱𝗿𝗼, 𝗥𝗶𝗰𝗵𝗮𝗿𝗱 𝗘. 𝗚𝗿𝗮𝗻𝘁 𝗲 𝗦𝗵𝘆𝗴𝗶𝗿𝗹 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗹𝗲𝘁𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲𝗴𝘂𝗲𝘀 à 𝗱𝗲𝘃𝗮𝘀𝘀𝗶𝗱ã𝗼 𝗮𝗼 𝗹𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗮 𝗶𝗻𝗰𝗼𝗺𝗽𝗮𝗿á𝘃𝗲𝗹 𝗞𝗮𝘁𝗲 𝗠𝗼𝘀𝘀, 𝗰𝘂𝗷𝗮 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻ç𝗮 𝗮𝗾𝘂𝗶 é 𝗽𝘂𝗿𝗮 𝗺𝗮𝗴𝗶𝗮.”

O filme termina com Lola Leon, que estreou recentemente o single “T Shirt”, criando uma ligação entre universos artísticos.

Dolce&Gabbana assina o guarda-roupa

A relação entre Madonna e a Dolce&Gabbana continua neste projeto. Segundo a nota de imprensa, a marca italiana serviu como casa de moda do filme.

A Dolce&Gabbana vestiu toda a curta-metragem, incluindo os 250 figurantes que surgem no projeto.

Esse detalhe reforça a dimensão visual da obra, onde moda, música, noite e performance aparecem como partes do mesmo universo.

Novo álbum chega em julho

Madonna continua também a marcar presença nas pistas de dança. O comunicado destaca que “I Feel So Free” chegou ao n.º 1 no Dance Airplay Chart da Billboard.

Já “Bring Your Love”, com Sabrina Carpenter, alcançou o n.º 1 no UK Club Chart.

Entretanto, “Love Sensation”, novo avanço do álbum, estreou na passada sexta-feira após a atuação surpresa de Madonna em Times Square. A performance foi transmitida em direto exclusivamente no Grindr.

O álbum “Confessions II” será lançado a 3 de julho pela Warner Records. O disco surge como continuação de “Confessions on a Dance Floor” e já se encontra em pré-venda, juntamente com várias edições em vinil, CD e cassete.

Destaques

Lisboa: Alfama vence Marchas Populares 2026

Lisboa: Alfama vence Marchas Populares 2026, segundo revelou a...

Portugal vence Nigéria em Leiria e fecha preparação para o Mundial com sinais positivos

Portugal vence Nigéria em Leiria e fecha preparação para...

A pátria também toureia: Santarém cantou Portugal entre bandarilhas, muletas e homens de peito aberto ao touro

A pátria também toureia: Santarém cantou Portugal entre bandarilhas,...

10 de Junho: Portugal também se mede no país que fica depois das cerimónias

10 de Junho: Portugal também se mede no país...

Blaya abre a casa das memórias: “Este disco sou eu ao pormenor”

Blaya abre a casa das memórias: “Este disco sou...
Publicidade
Alojamento Web

Reportagens

Artigos relacionados