Manifestação do movimento 1143 em Lisboa juntou 300 pessoas

Manifestação do movimento 1143 em Lisboa juntou 300 pessoas, ao final da tarde de ontem.

O movimento 1143 encabeçado por Mário Machado, conseguiu levar a água ao seu moinho, e realizando assim a manifestação contra a islamificacao da Europa.

Não foram mais de 300 manifestantes, mas muito ruidosos, e fortemente provocados por movimentos de extrema esquerda.

Chegaram a viver-se momentos de tensão, com os contra manifestantes anti-fascistas a irem de encontro ao grupo de Mário Machado, tentando assim que houvesse confronto físico, tentativas sem resultado prático, uma vez que os manifestantes de direita, mantiveram o seu foco no seu rumo, tendo para esta situação ajudado o organizador, Mário Machado, com o seu megafone, sempre a controlar os seus manifestantes.

Os contra manifestantes usaram bastantes provocações, e gritos de “Fascista bom é fascista morto “ ou até “25 de abril sempre, fascismo nunca mais” Havia um forte aparato policial. Contando com vários agentes à paisana, corpo de intervenção e EPRI’s .

O grupo de manifestantes usou pirotecnia, várias invocações a Salazar, e outros tantos impropérios contra o atual presidente da câmara de Lisboa.

Foram vários os gritos de “Isto é Portugal, isto é nosso” , “islão fora da Europa “ ou “Cheira bem, Cheira a Lisboa” Muitos canhotos a contra manifestar Gritos de “fascista bom é fascista morto “.

A passagem da marcha, foi possível observar, várias lojas geridas por indivíduos extra europeus a fechar A chegada à praça do município, os manifestantes entoaram o hino nacional, e o nacionalista Mário Machado, discursou, agradecendo a presença dos cerca de 300 manifestantes, alguns de cara tapada, com medo de represálias.

Um dos manifestantes confessou, que trabalha numa empresa multinacional, e veio a manifestação de cara coberta, com medo das possíveis retaliações que pudesse vir a ter por parte da sua entidade patronal.

Fotografias: Diogo Nora

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,777FãsCurtir
12,739SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
277InscritosInscrever